Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ciência é Tudo destaca tecnologias para a exploração de solos

Programa explica benefícios das técnicas para prevenir tragédias

O programa Ciência é Tudo revela as tecnologias utilizadas para o monitoramento de terras e prevenção a desastres naturais no país na edição deste sábado (1), às 20h30, na TV Brasil. Disponível no aplicativo EBC Play, a produção apresentada pela jornalista Priscila Rangel mostra que a tarefa exige não só equipamentos de ponta, mas conhecimentos de áreas como a agricultura, arqueologia e construção civil.

Os desastres naturais fazem parte da história da humanidade. A revista eletrônica da emissora pública explica porque é importante saber como se formam alguns fenômenos como as enxurradas, trombas d'água e movimentos de massa.

Além de esclarecer a diferença entre eles, o Ciência é Tudo aborda de rastreamentos subterrâneos, que podem ser realizados com o uso de ondas eletromagnéticas. Essa técnica ajuda na descoberta de cidades inteiras soterradas sem que seja necessário fazer escavações.

Na entrevista, o programa traz uma conversa com Osvaldo Moraes, diretor do Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações que é responsável por fazer o trabalho de monitorar territórios e emitir alertas no país.

Sobre o programa
Novidade na programação da TV Brasil para 2020, o programa Ciência é Tudo é conduzido pela jornalista Priscila Rangel. Com uma linguagem acessível, a produção traz reflexões sobre o impacto da tecnologia no cotidiano, além de curiosidades sobre pesquisas científicas.

A cada edição, a atração aborda temas de relevância na atualidade e busca esclarecer as dúvidas dos telespectadores. A jornada pelo universo do conhecimento revela as tendências para quem deseja seguir carreira no campo da ciência e tecnologia.

A nova série da emissora pública traz quadros sobre a origem de objetos e ferramentas que foram ou são fundamentais para humanidade no "Ciência é Invenção". A jornalista Adrielen Alves desvenda os mistérios e mostra as curiosidades sobre os estudos do Universo no quadro "Ciência é Astronomia".

Com uma dinâmica de revista eletrônica, a atração educativa ainda levanta dados a respeito do investimento em políticas públicas na área. O programa é uma parceria da TV Brasil com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

No ar aos sábados, às 8h30, o Ciência é Tudo as edições anteriores no site da emissora pública em http://tvbrasil.ebc.com.br/cienciaetudo e no YouTube https://www.youtube.com/tvbrasil. Para quem preferir, as reportagens ainda estão no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Serviço
Ciência é Tudo – sábado, dia 1/8, às 8h30, na TV Brasil
Ciência é Tudo – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br
Ciência é Tudo – site da TV Brasil, http://tvbrasil.ebc.com.br/cienciaetudo
Ciência é Tudo – YouTube da TV Brasil, em https://www.youtube.com/tvbrasil

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653

Criado em 31/07/2020 - 12:00 e atualizado em 31/07/2020 - 12:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí