Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Além dos Sonhos

Documentário conta a história de um dos maiores montanhistas do Brasil

Cine Doc

No AR em 30/10/2022 - 23:00

O filme conta a história de vida de Roman Romancini, um dos maiores montanhistas do Brasil, na saga pela conquista de seu maior sonho: o Monte Everest, a montanha mais alta do planeta. Sobrevivente da avalanche de 2014 que assolou a Cascata de Khumbu, a poucos metros do Acampamento Base do Everest, Roman voltou ao Himalaia quatro anos depois com Rafael Duarte e Padawa Sherpa, que juntos documentaram esta que seria a expedição mais desafiadora da sua vida.

O atleta começou cedo no montanhismo e esteve no limiar entre a vida e a morte em várias expedições. Durante um treino, foi atropelado e muitos pensaram que aquele acidente poderia colocar um fim à sua carreira esportiva.

Médicos, treinadores, familiares e amigos confessam como reagiram à determinação de Roman para continuar escalando, mesmo após viver situações nas quais muitos teriam desistido, como no surgimento de um câncer.

Com direção e fotografia de Rafael Duarte (Bambalaio Filmes) e produção-executiva de Leonardo Edde (URCA Filmes), o documentário mostra como Roman reagiu e lidou com os contratempos que dificultaram seu caminho, como o sonho do Everest influenciou no seu processo de reabilitação e o poder da força de vontade para sua recuperação.

Inédito. 74 min. Ano: 2019. País: Brasil. Gênero: documentário. Direção: Rafael Duarte.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/04/2021 - 15:45

Últimas

O que vem por aí