Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cidade dos Ventos

Filme foi indicado ao Prêmio Nika de Melhor Filme

Cine Mundial

No AR em 20/06/2018 - 00:15

Moscou, União Soviética, inverno de 1973. Estudante do primeiro ano na escola, Sergei Narbekov ganha dinheiro vendendo os livros de seu avô – um renomado arqueólogo – para um comerciante de livros antigos, a fim de comprar jeans e discos dos Rolling Stones no mercado negro, além de ir a restaurantes com seus dois amigos: Kostia Denisov e Stepan Molodtsov.

Os três jovens representam a possibilidade de uma "última geração soviética", cujo fim já é pressentido pelo povo.

Kostia vem de uma família de diplomatas e já viajara ao exterior. Quer emigrar, sair da Rússia soviética, marcada pela censura, falta de liberdade e filas para comprar cerveja.

Cine Mundial exibe Cidade dos Ventos
Cine Mundial exibe Cidade dos Ventos - Divulgação

A família do rebelde Sergei é parte da “intelligentsia”, a intelectualidade russa. Sua mãe, pai e avô são arqueólogos e especialistas no Oriente Próximo. Mas o rapaz sonha com o “Oeste Imaginário”, idealizado. Contudo, admite que na Rússia também pode haver coisas agradáveis, como as meninas.

Stepan, mais comedido e conservador, não entende o desejo dos amigos. Está satisfeito com os rumos de sua vida. Pode facilmente se tornar um líder do Komsomol (União da Juventude Comunista) ou mesmo um agente da KGB, um dia. Mas, gasta a maior parte de seu tempo cortejando as meninas de Sergei, especialmente a bela Lyuda (Lidiya Myluzina), o que pode não acabar bem...

Direção: Karen Shakhnazarov

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/03/2018 - 14:40

Últimas

O que vem por aí