Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Body Rice

Quando a performance, a dança, a poesia e a música se juntam para

Cine Ibermedia

No AR em 12/05/2012 - 03:00

O filme português Body Rice, primeiro longa de Hugo Vieira da Silva, é a atração do Cine Ibermedia deste semana. Trata-se de um trabalho que dilui fronteiras: a performance, a dança contemporânea, a poesia e a música se juntam para mostrar um filme que fala sobre a ausência.

Desde 1980 que instituições alemãs enviam adolescentes para o sul de Portugal, integrados em projetos experimentais de reeducação social. É dentro deste contexto que Katrin chega ao Alentejo. Mas ela não consegue estabelecer uma relação com o ambiente que a envolve, uma situação agravada pela dureza da paisagem e o vazio de uma região desertificada socialmente. Katrin irá formar com Julia e Pedro um refúgio numa terra de ninguém - um deserto físico e mental.

Body Rice recebeu os prêmios de: Melhor Diretor no Festival de Cinema Independente de Buenos Aires; Melhor fotografia e Melhor som no Cine Ceará; prêmio Revelação, no Coimbra Caminhos do Cinema Português; e Menção especial do Juri no Festival Internacional de Cinema de Locarno. Inédito. 120 min.




País: Portugal. Ano: 2006. Gênero: drama. Direção: Hugo Vieira da Silva, com Sylta Fee Wegmann, Alice Dwyer, André Hennicke, Luís Guerra, Julika Jenkins, Pedro Hestnes, Luís Soveral. Não recomendado para menores de 18 anos

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/04/2012 - 17:58 e atualizado em 02/05/2012 - 12:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí