Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Edipo alcalde

Com roteiro de Gabriel García Márquez, filme é baseado na obra de

Cine Ibermedia

No AR em 09/04/2012 - 02:00

Edipo alcaldeBaseado na obra “Édipo Rei”, de Sófocles, o filme colombiano Edipo alcalde (Édipo prefeito) é a atração desta semana da série Cine Ibermedia. Do diretor Jorge Alí Triana, e tendo como roteirista Gabriel García Márquez, além de Orlando Senna e Stella Malagón, o filme se passa na Cordilheira dos Andes da Colômbia. Seus personagens são criados a partir do clássico de Sófocles.

Um prefeito (Édipo) é enviado a um vilarejo em conflito na cordilheira andina, como representante da autoridade civil. Lá deve estabelecer um diálogo de paz entre as partes que se enfrentam violentamente: os guerrilheiros, os proprietários de terras, os narcotraficantes e os camponeses. Édipo chega ao povoado no momento em que Laio é seqüestrado e morre em um tiroteio. No processo de investigação, o prefeito conhece Jocasta, esposa de Laio, por quem se apaixona. Paralelamente ao fracasso da gestão, desenvolve-se a tragédia de Édipo, onde a morte de Laio agrava os conflitos das partes em guerra e arrasta o prefeito na busca e descobrimento de sua origem.

O filme recebeu o prêmio Fotograma de Prata de Melhor atriz (Ángela Molina), da Revista de Cinema espanhola Fotogramas; Melhor filme no Festival de Cinema de Bogotá e Melhor filme latino no Festival de Cinema de Gramado. Inédito. 100 min.
 




Título original: Edipo alcalde. País: Colombia. Países coprodutores: Espanha e México. Gênero: Drama. Ano: 1996. Direção: Jorge Alí Triana. Produção: Jorge Sánchez. Roteiro: Gabriel García Márquez / Stella Malagón / Orlando Senna. Com Jorge Perugorría / Ángela Molina / Francisco Rabal / Jorge Martínez de Hoyos / Jairo Camargo / Myriam Colón, Juan Sebastián Aragón / Armando Gutiérrez / Marcela Agudelo.

Não recomendado para menores de 18 anos

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/04/2012 - 15:38 e atualizado em 03/04/2012 - 15:38

Últimas

O que vem por aí