Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Gregorio

Filme retrata a vida de um típico imigrante rural de Lima

Cine Ibermedia

No AR em 09/06/2012 - 03:00

Filme peruano GregorioO filme peruano Gregorio é a atração do Cine Ibermedia desta semana. Estrelado por um não ator, cuja experiência foi semelhante à do personagem, o filme é quase um documentário. O diretor usa as favelas reais, as ruas e as pessoas da grande população de imigrantes rurais de Lima, para retratar a vida de Gregório, um jovem imigrante da Cordilheira dos Andes.

Com a escassez de terra, a falta de trabalho e a pobreza na região andina, uma família de camponeses é forçada a migrar para Lima. O filho mais velho, Gregorio, se depara com um ambiente hostil de diferentes costumes e uma linguagem que é difícil de compreender e que revela sua origem camponesa. É uma experiência dolorosa que o leva para o mundo da delinquência e das drogas.

Gregorio ganhou os prêmios de Melhor Diretor e Melhor Ator no Festival de Cinema de Bogotá; Prêmio "Raio exterior" no Festival de Cinema Latino-americano de Huelva; Prêmio "chasqui" no Festival de Cinema de Quito, Equador; Prêmio Dom Quixote, da Federação Internacional de Cineclubes (FICC), no Festival Internacional do Novo Cinema Latino-americano; Prêmio especial de atuação infantil no Festival de Cinema de Bogotá; e Prêmio para o melhor filme que reflete a realidade sócio-cultural de um país no Festival Internacional de Cinema Latinoamericano. Inédito. 87 min.


 




Título original: Gregorio. País: Peru. Ano: 1984. Gênero: Drama. Direção: Grupo Chaski (Fernando Espinoza, Estefan Kaspar, Alejandro Legaspi), com Marino León, Vetzy Pérez Palma, Oscar Huayta, Julio Pacora, Marco Jaime, José Saavedra, Augusto Varillas, Manuel Acosta Ojeda, Rafael Hernández.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 29/05/2012 - 16:47 e atualizado em 30/05/2012 - 15:43

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí