Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Imagen Latente

Clima de medo no contexto da ditadura chilena

Cine Ibermedia

No AR em 25/08/2012 - 03:05

Imagen Latente

Imagen Latente revela o clima de insegurança da população chilena em 1983, durante a ditadura. Pedro é um fotógrafo profissional e irmão de um prisioneiro desaparecido no regime militar. O peso dessa memória leva-o a procurar a causa da morte de seu irmão. Percorrendo a cidade, Pedro encontra um país silenciado pelo medo.

O filme tinha estreia prevista para 1988, mas a ditadura proibiu sua exibição na época. O longa-metragem só chegou às salas de cinema no Chile após o retorno do país à democracia em 1990.

O longa chileno recebeu o prêmio FIPRESCI no Festival Internacional do Novo Cine Latinoamericano de Havana; o primeiro prêmio do Festival Salso Maggiore, na Italia; além do prêmio especial do Júri nos Festivais de Nantes e do Cine Latino de Nova York. Inédito. 93 min.

Título original: Imagen Latente. País: Chile. Ano: 1987. Gênero: drama. Direção: Pablo Perelman, com Bastián Bodenhoffer, Gloria Muchmayer, María Izquierdo, Gonzalo Robles, Elena Muñoz, Schlomit Baytelman, Patricio Bunster, María Teresa Fricke, Patricio Bunster, Héctor Noguera, Elsa Poblete, Jorge Gajardo, Gabriela Medina.

Não recomendado para menores de 18 anos.





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/08/2012 - 14:10 e atualizado em 15/08/2012 - 14:39

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí