Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

La película del Rey

A história de um cineasta obcecado em fazer um filme sobre Orélie

Cine Ibermedia

No AR em 23/04/2012 - 02:00

Filme de estreia do diretor Carlos Sorin, La película del Rey narra a trajetória de um diretor de cinema que vai filmar a história de um homem o qual havia se autoproclamado em 1860 o “Rei da Patagônia”. Aos poucos, “ficção” e “realidade” passam a apresentar muitos pontos em comum.

Um diretor de cinema está obcecado em filmar a aventura do francês Orélie-Antoine de Tounens, que no século 19 assumiu o título de “Rei da Patagônia e Araucania”. O que a princípio parece ser uma filmagem complicada, terminará se transformando em uma verdadeira epopeia, em que a realidade ultrapassará a ficção.

O filme foi aclamado pela crítica e premiado nos festivais: Prêmio Leon Silver de Melhor Filme, no Festival de Veneza; Prêmio Goya de Melhor Filme estrangeiro em língua espanhola; Melhor filme no Festival de Havana e no Festival de Biarritz. Inédito. 107 min.
 




Título original: La película del rey. País: Argentina. Ano: 1986. Gênero: Drama / Comédia. Direção: Carlos Sorín, com Ulises Dumont, Julio Chávez, Villanueva Cosse, Roxana Berco, Ana María Giunta, David Llewelyn, Miguel Dedovich, Marilia Paranhos, Ricardo Hamlin, Rubén Patagonia, Cesar García.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/04/2012 - 15:22 e atualizado em 17/04/2012 - 16:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí