Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Manuela Sáenz

Um épico histórico sobre a amante de Simón Bolívar

Cine Ibermedia

No AR em 07/07/2012 - 03:10

O filme venezuelano Manuela Saénz, é a atração do Cine Ibermedia deste domingo (1), na TV Brasil. O drama épico narra a história de Manuela Saénz, uma equatoriana, que quando jovem foi amante de Simon Bolívar, o Libertador.

O filme se passa em 1856, quando um barco de caçadores de baleias se aproxima de Paita, o último reduto do Peru, um porto pesqueiro. Entre os tripulantes está Herman Melville, um jovem marinheiro norte-americano que pretende escrever a história de uma baleia chamada Moby Dick.

Mas ao chegar ao seu destino, ele descobre que ali vive uma mulher que há 30 anos escandalizou a todo o continente: Manuela Sáenz, a maior amante de Simón Bolívar, indelével heroi venezuelano. Então, Melville decide ir atrás de Manuela para conhecer sua história.

O ponto de partida do diretor Diego Rísquez,  em seu quinto longa-metragem, é justamente o encontro de Manuela com o marinheiro. A história é narrada do ponto de vista de Manuela, interpretada pela bela atriz cubana Beatriz Valdés.

O longa  recebeu os prêmios de melhor filme, melhor direção e melhor atriz (Beatriz Valdés) no Festival de Cinema Venezuelano de Mérida. Inédito. 97 min.




Título original: Manuela Sáenz. País: Venezuela. Ano: 2001. Gênero: drama. Direção: Diego Rísquez, com Beatriz Valdés, Mariano Álvarez, Erich Wildpret, Asdrúbal Meléndez, Belkis Alvillares, Isabel Herrera e Juan Manuel Montesinos

Não recomendado para menores de 18 anos
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/06/2012 - 13:44 e atualizado em 27/06/2012 - 11:24

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí