Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Noviembre

Grupo de teatro de rua espanhol tem como objetivo colocar o espectador

Cine Ibermedia

No AR em 05/05/2012 - 02:45

Segundo filme do diretor Achero Mañas, Noviembre conta a história de um grupo de teatro de rua independente, liderado por Alfredo, um ator idealista. Mistura depoimentos do grupo e recriações de cenas do surgimento do grupo, suas manifestações nas ruas e a criação das regras do manifesto, entre elas a que determina que, para ser aceito no grupo, o ator não poderia ter feito nenhum trabalho na televisão.

Levado por um espírito idealista, Alfredo chega a Madri com a intenção de criar uma arte mais livre, que saia diretamente do coração, capaz de fazer as pessoas se sentirem vivas. Seu conceito de teatro vai além do cenário, é realizado na rua, cara a cara com o público. Ao ar livre, em qualquer lugar da cidade, em um parque ou na rua mais comercial da cidade, Alfredo e sua companhia Noviembre começam o espetáculo.

As intervenções vão de diabos que provocam os passantes, denúncia social, situações extremas, até atentados terroristas simulados. Não há limites, nem censura, apenas ideias e todas são válidas, fazendo com que o espectador deixe de ser espectador e passe a formar parte da representação, se surpreenda, se assuste, ria ou chore. O teatro como a vida, a vida como o teatro, sem nenhuma diferença.

O filme recebeu os prêmios: melhor público, na Bienal de cinema espanhol de Annecy; prêmio da crítica, no Festival Internacional de Toronto; prêmio da juventude, no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián; melhor ator e melhor ator revelação, no Cinema Espanhol de Toulouse. Inédito. 104 min.
 




País: Espanha. Ano: 2003. Gênero: Drama. Direção: Achero Mañas, com Oscar Jaenada, Ingrid Rubio, Juan Díaz, Paloma Lorena, Adriana Domínguez, Javier Ríos, Nuria Gago, Juanma Rodriguez, Jordi Padrosa, Amparo Baró, Fernando Conde.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/04/2012 - 19:16 e atualizado em 24/04/2012 - 15:05

Últimas

O que vem por aí