Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ojos que no ven

Filme revela a teia de corrupção que permeava a sociedade peruana nos

Cine Ibermedia

No AR em 18/02/2011 - 03:00

Cine Ibermedia - Ojos que no ven

A TV Brasil exibe nesta sexta (18), à meia noite, dentro do Festival Ibermedia, o filme peruano Ojos que no ven. Realizado por Francisco Lombardi, considerado o diretor mais ativo do país, o filme revela a teia de corrupção generalizada que permeava a sociedade peruana na década de 90.

O longa narra historias que se desenvolvem durante a conjuntura posterior ao descobrimento dos célebres "vladi-videos", que provocaram a progressiva queda do governo de Alberto Fujimori. E pretende, dessa forma, mostrar um momento político de especial influência e as consequências que se produzem em um universo de individualidades afetadas, de uma ou outra forma, por esse contexto.

A estrutura do filme se sustenta em seis histórias que se entrelaçam permanentemente em diversos ambientes sociais. Algumas histórias transitam pelo drama, outras pelo humor negro. Os personagens alternam idades, objetivos e atitudes, a fim de que o conjunto possa ter um efeito de retrato social.

Ojos que no ven não pretende reproduzir dramaticamente os fatos reais nem recriar a vida dos personagens envolvidos do governo. Ele propõe uma reflexão sobre a decomposição moral que percorreu todas as classes e gerações da sociedade peruana na época.

No ano de seu lançamento, o filme recebeu o prêmio de Melhor Filme nos Festivais: Internacional de Cinema Latinoamericano de Biarritz, na França; e Internacional de Cinema de Valdivia, no Chile. Reprise. 155 min.

Ano: 2003. País: Peru. Gênero: Drama. Direção: Francisco Lombardi. Roteiro: Giovanna Pollarolo. Elenco: Gianfranco Brero, Gustavo Bueno, Patricia Pereyra, Paul Veja.

Não recomendado para menores de 18 anos

Horário: sexta, à 0h




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/02/2011 - 19:14 e atualizado em 18/02/2011 - 19:14

Últimas

O que vem por aí