Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Transe

O drama vivido por mulheres imigrantes apanhadas numa rede de

Cine Ibermedia

No AR em 04/08/2012 - 02:45

Filme de Portugal, TranseUma co-produção entre Portugal, França e Itália, Transe é a atração do Cine Ibermedia desta semana. Da diretora Teresa Villaverde, trata-se de uma das obras marcantes da nova geração de cineastas dos anos noventa. O filme explora o tema da imigração dos países do leste para a Europa, através da dolorosa experiência de uma jovem que procura em vão uma vida mais digna.

Europa do início do século XXI, com fronteiras que se abrem, outras que se fecham e outras mais que desaparecem. Sônia troca seu namorado e sua família em São Petersburgo pela ilusão de uma nova vida.
Em sua via crucis pela Europa, ela chega até Portugal. Na viagem conhecerá a miséria e a degradação que a exploração dos mais fracos provoca, em particular no caso da mulher. É a história de uma outra Europa, pouco conhecida.

Transe recebeu os prêmios: Melhor Filme e Melhor Direção no Festival Caminhos do Cinema Português; Melhor Fotografia e prêmio Especial do Juri, no Festival de Cinema Europeu; Grande Prêmio Eurimages, no Festival de Cinema da Sérvia; e Prêmio FIPRESCI, no Festival Uçan Supurge, na Turquia. Inédito.126 min.




Título original: País: Portugal. Co-produção: França e Itália. Ano: 2006. Gênero: Drama. Direção: Teresa Villaverde, com Ana Moreira; Viktor Rakov; Robinson Stévenin; Iaia Forte; Andrey Chadov; Filippo Timi; Dinara Droukarova.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/07/2012 - 13:11 e atualizado em 24/07/2012 - 19:59

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí