Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O que é isso, Companheiro?

Drama nacional concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro

Cine Nacional

No AR em 25/10/2015 - 00:00

Cena do longa "O que é isso, Companheiro?", produção nacional que conta com grande elencoO Brasil alcança o auge da ditadura militar após a decretação do AI-5, em dezembro de 1968. O Ato Institucional número 5 provoca radical censura à imprensa, assim como a perda dos direitos civis do cidadão brasileiro. Inúmeros militantes de esquerda eram presos e torturados.

Em meados de 1969, um grupo de jovens da classe média carioca opta pela clandestinidade e pela luta armada. Para romper o "muro do silêncio" da imprensa, esses jovens pertencentes ao movimento clandestino de esquerda MR-8 (Movimento Revolucionário 8 de Outubro), tramam o primeiro sequestro de um embaixador com fins políticos.

O alvo foi o embaixador americano mantido em cativeiro pelos sequestradores que, para libertá-lo, exigem a leitura de um manifesto em cadeia de televisão e a libertação de 15 companheiros presos.

Dirigido pelo cineasta Bruno Barreto, o drama “O que é isso, Companheiro?” concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Reprise. 105 min.




Ano: 1997. Gênero: drama. Direção: Bruno Barreto, com Pedro Cardoso, Fernanda Torres, Claudia Abreu, Luis Fernando Guimarães, Alan Arkin.

Classificação Indicativa: 14 anos.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/03/2014 - 15:26 e atualizado em 16/10/2015 - 17:01

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí