Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Museu da Energia

Conhecendo Museus

No AR em 18/06/2020 - 07:15

Você já parou para pensar o caminho que a eletricidade faz para chegar até a sua casa? De tão rápido parece que é algo mágico, mas até chegar a essa forma como a gente vê hoje, a luz passou por diversos formatos.

E para explicar melhor sobre esse assunto, o Conhecendo Museus foi visitar o Museu da Energia, localizado no tradicional bairro do Campos Elíseos, na região central da cidade de São Paulo. 

O acervo é formado por diversas categorias de objetos, dentre as quais se destacam equipamentos e utensílios domésticos, mobiliário, instrumentos de medição e equipamentos de iluminação, todos relacionados à história da produção, distribuição e consumo da energia elétrica e do gás.

A nossa visita começou pela exposição “Encontros improváveis de um lugar comum”, onde as obras revelam uma intersecção entre ciência, tecnologia e artes e fazem uma leitura poética das forças que movem a natureza e a nossa sensibilidade. 

Criado em 15/06/2020 - 15:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí