Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o Museu de Arte Contemporânea da USP

Espaço é um dos mais importantes da América Latina

Conhecendo Museus

No AR em 26/09/2015 - 18:29

A fachada do MACO Conhecendo Museus desta semana visita o Museu de Arte Contemporânea (MAC USP). O espaço possui um acervo de mais de 10 mil obras, reunindo esculturas, fotografias, desenhos, pinturas e obras de arte conceitual e contemporânea. Um verdadeiro oásis cultural, que tem em sua maioria obras particulares de Francisco Matarazzo Sobrinho e de sua mulher, Yolanda Penteado. Além disso, reúne também o acervo que constituía o MAM.

Criado em 1963, o Museu é considerado um dos mais importantes da América Latina. Dividido em dois prédios na Cidade Universitária (formado por uma biblioteca e um arquivo documental) e no Parque do Ibirapuera (espaço expositivo), traz Picasso, Matisse, Miró, Kandinsky, Modigliani, Calder, Braque, Henry Moore, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Volpi, Flávio de Carvalho, Julio Plaza, Antonio Dias e Regina Silveira, entre outros artistas.

Com a missão de promover o estudo e a difusão do acervo, assim como a sua conservação, proteção, valorização, ampliação, e reconhecimento como patrimônio artístico brasileiro no Brasil e no exterior, o MAC valoriza as raízes, mas também abre suas portas para novos artistas.

Quem o visita sabe do que estamos falando: o estímulo da cultura, da história, da arte, da crítica está presente em cada obra, em cada exposição. Fomentar a produção artística é essencial ao museu, que também desenvolve atividades de ensino, pesquisa, intercâmbio e extensão em diversas áreas do saber, internacionalizando e potencializando a cultura. Além de exposições, possui intensa agenda cultural, promovendo cursos, palestras e atividades especiais voltadas a todo o público.

E é tudo isso e muito mais que você vai acompanhar no Conhecendo Museus desta semana!

 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/07/2014 - 12:44 e atualizado em 05/08/2014 - 10:50

Últimas

O que vem por aí