Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Museu de Arte Moderna de São Paulo

O museu conta com mais de 5 mil obras que compõem o acervo

Conhecendo Museus

No AR em 17/05/2016 - 06:30

Obra que faz parte do acervo do MAMSP - "Osgemeos"Após visitar diversas cidades brasileiras, passando pelo Centro-Oeste e Nordeste, a câmera do Conhecendo Museus volta a São Paulo, e desta vez, a visita será ao MAM. O programa foi ao Parque do Ibirapuera  visitar o Museu de Arte Moderna, um dos mais expressivos da América Latina.

Antes de chegar ao Museu, o visitante já está em contato com parte do acervo: É o Jardim de Esculturas, uma área de 6 mil m² com paisagismo de Burle Marx. O Museu fica localizado no Parque do Ibirapuera, considerado a área verde mais importante da cidade de São Paulo e o MAM está entre o Pavilhão da Bienal e a Oca, conjunto projetado por Oscar Niemeyer, na década de 1950.

A câmera vai percorrer os corredores do Museu e mostrará os ateliês, a biblioteca, o auditório para 200 pessoas, além de um restaurante e uma loja, com produtos exclusivos da grife MAM-SP. E mais, o Museu conta com mais de 5 mil obras que compõem o acervo.

O programa registrou também a movimentação da programação cultural e educativa, com oficinas, cursos e visitas monitoradas pelo Setor Educativo. Criado em 1996, cumpre a função mais importante do Museu, a de formar o público.

O Setor Educativo ainda desenvolve projetos para portadores de necessidades especiais. A Área de Acessibilidade foi fundada em 2010, mas desde 2002, o MAM-SP mantém o Programa Igual Deferente, que promove cursos anuais de distintas modalidades artísticas. Mais de 2.400 pessoas já participaram. Há ainda visitações dialogadas na Língua Brasileira de Sinais.





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/06/2012 - 16:53 e atualizado em 27/06/2013 - 18:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí