Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Palácio Rio Branco

Prédio é marco de modernidade e sede do governo do Acre

Conhecendo Museus

No AR em 28/02/2015 - 18:30

Palácio é um marco da modernidade no AcreNesta semana, as câmeras do Conhecendo Museus visitam o Palácio Rio Branco — sede do Governo do Estado do Acre. Inaugurado em 1930, o Palácio teve seu desenho inspirado na arquitetura grega, em estilo neoclássico. O prédio foi inaugurado ainda inacabado, sendo construído aos poucos e totalmente pronto no governo Guiomard Santos. Hoje, tanto moradores quanto turistas podem conhecer o espaço que é um dos marcos do projeto de modernidade de Rio Branco.

O Palácio se constitui efetivamente em um marco de modernidade em vários aspectos. Além de sede do governo, também é sede da história da formação do Acre. O acervo é constituído em mostrar parte do patrimônio cultural e arqueológico do Estado, como os geoglífos, as formas geométricas de milhares de anos localizadas no Vale do Acre, além da Revolução Acreana, a vida seringueira, os empates e a luta de Chico Mendes. Toda a história do povo acreano está localizada no edifício.

Desde que foi restaurado, o Palácio foi visitado por mais de 270 mil pessoas. Parte do prédio foi ambientada com exposições que apresentam as fases históricas do povo acreano. Ficou curioso? Acompanhe com a gente essa viagem na história e se surpreenda com fatos marcantes para a construção do Estado do Acre e para compor a história do nosso país.




Criado em 12/02/2015 - 20:21 e atualizado em 12/02/2015 - 20:22

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí