Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Curta Temporada exibe espetáculo inspirado em Machado de Assis

Peça Contos Partidos de Amor tem texto original de Eduardo Rios

A série Curta Temporada apresenta sua segunda edição na TV Brasil na madrugada deste domingo (29) para segunda (30), à meia-noite. A peça infantojuvenil "Contos Partidos de Amor" traz canções e contos originais livremente inspirados na obra de Machado de Assis.

Na história, quatro "pessoinhas" amorosas e ciumentas revelam ao público suas verdades sobre as relações humanas, através de diálogos bem-humorados, dança e música. Com texto original de Eduardo Rios, o espetáculo é fruto de um processo de criação inédito, com base em contos e poemas do grande escritor brasileiro. 

Apesar de terem sido produzidos no século XIX, os textos e temas abordados nessa escrita são atemporais, uma vez que tratam do amor e de sua sombra, o ciúme. A peça apresenta as situações desses contos machadianos para o público infantojuvenil, e, com isso, fomenta a riqueza de sua obra. 

O espetáculo "Contos Partidos de Amor" é encenado pelos atores, cantores e músicos Diego de Abreu, Isadora Medella, Luciana Balby e Tiago Herz.

Sobre o programa

Em cada edição, o Curta Temporada leva para a telinha da emissora pública uma obra marcante das artes cênicas. A série, apresentada pelo produtor e diretor de televisão Linei Lopes, abre espaço para produções nacionais e busca levar o universo do teatro para a televisão.

Peças que circulam os palcos dos quatro cantos do país estão no programa da TV Brasil. Para a primeira temporada, o programa já conta com oito performances gravadas.

Além da exibição dos espetáculos, o Curta Temporada conta com entrevistas especiais. O apresentador Linei Lopes conversa com integrantes das equipes para oferecer ao espectador mais detalhes sobre a produção que será veiculada.

Sem a intenção de substituir a sensação de se acompanhar cada ato das apresentações da plateia, a ideia do programa é mostrar um panorama da cena teatral brasileira com montagens cênicas que estiveram em cartaz.

Para atenuar o difícil acesso do grande público aos teatros no país, principalmente aquele que não está nos grandes centros urbanos, o programa busca proporcionar a experiência de ver performances com personalidades consagradas e novos talentos da dramaturgia nacional.

Ficha técnica da peça "Contos Partidos de Amor"
Texto: Eduardo Rios
Direção e roteiro: Duda Maia
Diretora assistente: Leticia Medella
Intérpretes-criadores: Diego de Abreu, Isadora Medella, Luciana Balby e Tiago Herz
Trilha sonora original: Ricco Viana
Preparação vocal: Agnes Moço
Figurino: Kika Lopes
Cenário: Diogo Monteiro
Iluminação: Renato Machado
Identidade visual: Anna Cunha
Fotografia: Rai Junior
Direção de produção: Bruno Mariozz
Produção: Palavra Z Produções Culturais
Idealização: Camaleão Produções Culturais

Ficha técnica de Curta Temporada
Direção e apresentação: Linei Lopes
Produção: Barbara Carvalho, Clarice Basso e Iara Bezerra

Serviço
Curta Temporada – "Contos Partidos de Amor" – domingo, dia 29/3, para segunda-feira, dia 30/3, à meia-noite, na TV Brasil

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 26/03/2020 - 18:00 e atualizado em 26/03/2020 - 18:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí