Digite sua busca e aperte enter

Diário de um Cosmonauta: um ano no espaço

Exibição terça, 21h | reprise: terça para quarta, 1h

Últimas

O astronauta Mikhail Kornienko registra  sua viagem espacial  na série Diário de um Cosmonauta: um ano no espaço

No ar em: 29/09/2020

O destino da carga espacial

Diário de um cosmonauta: um ano no espaço mostra os bastidores de uma expedição espacial

No ar em: 22/09/2020

Nossa casa

Série Diário de um Cosmonauta, da TV Brasil,  acompanha a rotina de um astronauta em viagem espacial

No ar em: 15/09/2020

Vamos lá

Sobre o programa

Série acompanha o cotidiano na Estação Espacial Internacional
Série acompanha o cotidiano na Estação Espacial Internacional - Divulgação

A série Diário de um Cosmonauta: um ano no espaço é um reality show que documenta a expedição mais longa da Estação Espacial Internacional, feita pelos astronautas Mikhail Kornienko e Scott Kelly. Produzida entre 2015 e 2016, conta com 15 episódios de 26 minutos.

A Estação Espacial Internacional é um laboratório espacial completamente concluído, cuja montagem em órbita começou em 1998 e terminou oficialmente em 8 de julho de 2011 na missão STS-135, com o ônibus espacial Atlantis.

É um projeto inédito na televisão, onde o espectador tem a oportunidade de acompanhar o cotidiano dos astronautas, desde o momento da decolagem na Estação Espacial Internacional até seu retorno, além de testemunhar o funcionamento interno de toda a indústria espacial que sustenta a expedição.

A série traz informações sobre expedições espaciais inéditas, como as primeiras missões em planetas explorados pela primeira vez, além de tornar acessível para o público em geral, os detalhes do funcionamento de uma missão espacial e da rotina de uma profissão tão desconhecida como a dos astronautas, trazendo à tona cenas curiosas como um pôr do sol cósmico e astronautas escovando os dentes em gravidade zero.

O que vem por aí