Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jussara Silveira

A doce voz dessa intérprete da nova MPB

Diverso

No AR em 30/01/2015 - 19:30

Jussara SilveiraO Diverso desta semana faz um mergulho na carreira e na vida da cantora Jussara Silveira. Dona de um timbre de voz doce, com extrema densidade emocional, Jussara vem sendo considerada uma das maiores intérpretes da MPB contemporânea.

Nascida em Minas Gerais, mas criada em Salvador, desde cedo foi influenciada pelas canções de baianos ilustres, como Caymmi, Caetano e João Gilberto. “Foi em Vitória da Conquista, ainda menina, que aprendi a gostar de música. Acho que meu caminho musical se delineou ali. O que a Bahia me deu de mais forte foi a luz para este caminho”, conta.

Jussara conversa sobre alguns trabalhos passados, como o projeto Três meninas do Brasil, de 2008, em que, junto com Rita Ribeiro e Teresa Cristina, fez uma viagem pela diversidade musical de todo o Brasil, registrada em CD e DVD. Jussara também relembra algumas parcerias, como a com José Miguel Wisnik e outros compositores e cantores da chamada vanguarda paulista. Por fim, comenta sobre seu mais recente trabalho, Ame ou se Mande, produzido por Marcelo Costa e Sacha Amback, com direção artística do Dj Zé Pedro.

 

 




Apresentação e direção: Duda Las Casas O Diverso é uma co-produção Rede Minas e TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/05/2012 - 14:39 e atualizado em 27/12/2012 - 16:06

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí