Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Trajetória do Genocídio Nazista

Documentário presta homenagem à memória das vítimas do Holocausto

DOC Brasil

No AR em 27/01/2014 - 01:00

Documentário resgata imagens raras do Holocausto. Fonte: Museu Estadunidense Memorial do HolocaustoPara lembrar o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, em 27 de janeiro, a TV Brasil exibe o documentário "A Trajetória do Genocídio Nazista", neste domingo (26), às 23h na sessão DOC Especial.

A Assembleia Geral da Nações Unidas designou 27 de janeiro – aniversário da libertação do campo de Auschwitz-Birkenau – como o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Nesse dia anual de comemoração, a ONU incentiva todos os Estados membros a homenagear as vítimas do nazismo e a desenvolver programas educacionais para ajudar a prevenir futuros genocídios.

O documentário "Holocausto" examina o surgimento e a consolidação de poder nazista na Alemanha. Utilizando imagens raras, o filme explora temas como a  ideologia e a propaganda nazistas, além da perseguição contra os judeus e outras vítimas do regime.

A produção também enfatiza a trajetória que levou os nazistas e seus colaboradores a gerar um estado de guerra e ao assassinato de milhões de pessoas. Ao oferecer uma visão concisa do Holocausto e daqueles nele envolvidos, o filme busca provocar reflexão e discussão sobre o papel de pessoas comuns e das instituições e nações entre os anos de 1918 a 1945. Inédito. 38 min.




Título original: A Trajetória do Genocídio Nazista. País de origem: EUA. Gênero: documentário. Diretor: Raye Farr. Realização: Museu Estadunidense Memorial do Holocausto.

Classificação indicativa: 16 anos

Criado em 24/01/2014 - 10:09 e atualizado em 27/01/2014 - 06:37

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí