Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Silêncio das Inocentes

Documentário apresenta a realidade das vítimas e destaca a aplicação

DOC Brasil

No AR em 22/06/2016 - 02:00

Documentário entrevista Maria da Penha, vítima que dá nome a lei de combate a violência contra a mulherO documentário “Silêncio das Inocentes” mostra como se processa no Brasil a aplicação da Lei nº 11.340/2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, considerada uma das três leis mais completas do mundo no gênero.

A lei leva o nome da bioquímica e farmacêutica cearense, que ficou paraplégica após ser baleada pelo marido e pai de suas três filhas. Através de vários depoimentos de vítimas e especialistas, o filme apresenta o cotidiano das vitimas de violência doméstica.

Dirigido por Ique Gazzola, o documentário “Silêncio das Inocentes” pretende ampliar a visibilidade desta triste situação enfrentada pelas mulheres, além de promover o debate e a reflexão sobre o tema. A proposta é contribuir para que esse discurso seja fortalecido a fim de ajudar a transformar a realidade. Reprise. 52 min.

Filme discute as ações em prol da defesa das vítimas de violência doméstica




Ano: 2010. Gênero: documentário. Direção: Ique Gazzola.

Classificação indicativa: Livre

Criado em 07/01/2014 - 18:48 e atualizado em 21/06/2016 - 08:24

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí