Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Olho de Gato Perdido

Documentário resgata a memória de um faroeste desaparecido

DOC TV

No AR em 18/01/2014 - 04:45

O documentário Olho de Gato Perdido, dirigido pelo capixaba Vitor Graize, remonta o lendário filme de faroeste Olho de Gato, rodado em 1975 na cidade de Pancas, no Espírito Santo.

A narrativa lembra a história da produção do longa que mobilizou moradores da cidade e hoje permanece apenas na memória daqueles que participaram do projeto. Além de exibir trechos recuperados da obra, o documentário faz uma fusão com imagens atuais, com os atores repetindo cenas do filme original.

Rodado em Super-8 pelo lavrador e amante do cinema, José Augusto Damaceno, e Airton Claudino de Barro, Olho de Gato Perdido tem o roteiro baseado na vocação da região para o garimpo e tem na trama elementos clássicos do gênero, como ambição e traições. Reprise. 52 min.




Ano: 2009. Gênero: documentário. Direção: Vitor Graize. Coprodução: Vitor Graize, Instituto Marlin Azul, TV Educativa do Espírito Santo, Associação Brasileira de Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec)

Criado em 30/10/2012 - 13:30 e atualizado em 07/01/2014 - 17:47

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí