Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

É Tudo Brasil apresenta primeiras edições inéditas de 2023

Produção da Rádio Nacional entrevista astros da música brasileira

O programa É Tudo Brasil, da Rádio Nacional, inicia o ano de 2023 com atrações inéditas a partir desta segunda (2). A produção da emissora pública recebe personalidades da música brasileira para entrevistas exclusivas.

A primeira semana tem convidados especiais. Os destaques já confirmados para as próximas edições são a cantora Ná Ozzetti e o compositor Zécarlos Ribeiro na segunda (2), o cantor e compositor Douglas Germano na terça (3) e o cantor e compositor Marcos Catarina na quarta (4).

Apresentado por Alê Bastos, Ana Pimenta e Marcelo Ferreira, o É Tudo Brasil tem transmissão de segunda a sexta, às 16h, pela Rádio Nacional. A produção combina bate-papo com artistas, notícias, polêmicas, agenda de shows e interação com os ouvintes.

A conversa sobre o EP de canções inéditas "Ná Ozzetti canta Zécarlos Ribeiro" embala o diálogo com os músicos do grupo Rumo na estreia do É Tudo Brasil em 2023, na segunda (2). Os convidados Ná Ozzetti e Zécarlos Ribeiro abordam a longeva parceria artística, destacam o single "Roupas no Varal" e comentam sobre a expectativa para os próximos lançamentos.

Já na terça (3), o programa traz um papo ao vivo, por telefone, com o cantor e compositor Douglas Germano. Ele fala sobre sua trajetória musical, discorre sobre o samba e recorda seus projetos mais recentes, como o álbum "Partido Alto". O paulista renova o gênero no disco em que é acompanhado pelo conjunto Batuqueiros e sua Gente.

A edição de quarta (4) do É Tudo Brasil recebe no estúdio, ao vivo, o cantor e compositor Marcos Catarina, irmão do saudoso Vander Lee. O convidado está em Brasília para apresentar o show do seu trabalho autoral. O artista se apresenta no dia seguinte em Brasília com um espetáculo em que executa obras autorais em formato voz e violão. O repertório ainda resgata canções consagradas de Vander Lee.

O programa É Tudo Brasil ainda leva ao ar grandes sucessos e destaca os mais recentes lançamentos da música. Em um ritmo ágil e descontraído, a atração da Rádio Nacional também tem a participação da apresentadora Gláucia Araújo.

Sobre o programa É Tudo Brasil

A produção da Rádio Nacional traz uma seleção musical com vasto repertório de qualidade, além de entrevistas com artistas e profissionais da cadeia produtiva da música. Além dos apresentadores Alê Bastos, Ana Pimenta e Marcelo Ferreira, o jornalista Victor Ribeiro marca presença todas as quintas-feiras, com o quadro "O Brasil de todos os cantos", quando o ouvinte vai descobrir artistas que estão despontando na cena musical.

O programa apresenta, ainda, um quadro com casos polêmicos de artistas, debates sobre temas relacionados à música brasileira, enquetes diárias direcionadas aos ouvintes, lançamentos e efemérides musicais.

Notícias do mundo da música, agenda de shows e festivais nas praças, e também um giro cultural - no Rio de Janeiro e em São Paulo com equipes da Nacional, e nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste com correspondentes parceiros - completam a pauta diária do É Tudo Brasil. A atração tem duas horas de duração de segunda a quinta, e uma hora às sextas.

#VemOuvir

Entretenimento, esporte, bate-papo e notícia são alguns dos conteúdos que estão no ar pela da Rádio Nacional. As faixas musicais da programação trazem gêneros nacionais e prestigiam astros que fazem sucesso na nova MPB e no pop contemporâneo do país, além dos clássicos da música brasileira.

Personalidades da nova geração que mobilizam o público nas plataformas digitais de streaming ganham espaço nas atrações e na seleção de músicas da rádio. A estratégia de fortalecer a presença digital da emissora é outra iniciativa para incrementar o relacionamento com seus públicos e alcançar novos ouvintes. Para isso, a Nacional está no Instagram e intensifica as transmissões no YouTube.

A rádio também marca presença no Spotify com o perfil "Rádio Nacional". Os fãs podem ouvir podcasts e novas playlists com os conteúdos dos programas da emissora. A participação do público é assegurada através das redes sociais e pelo WhatsApp. Os locutores buscam essa integração durante a programação da Nacional.

Transmissões em rede na banda estendida

A consolidação da rede da Rádio Nacional é uma das realizações que marcam os últimos anos. Além da tradicional frequência FM 96,1 MHz em Brasília, a emissora ganhou, em 2021, presença em outras três capitais brasileiras, na chamada banda estendida.

Serviço

É Tudo Brasil – segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional

Rádio Nacional na internet e nas redes sociais

Site: https://radios.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr
Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv
YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr
Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr
Twitter: https://twitter.com/radionacionalbr

WhatsApp Nacional

- Rádio Nacional FM: (61) 99989-1201
- Rádio Nacional AM: (61) 99674-1536
- Rádio Nacional da Amazônia: (61) 99674-1568

Saiba como sintonizar a Rádio Nacional

Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazônia: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz

Celular - App Rádios EBC para Android e iOS

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/01/2023 - 10:00 e atualizado em 03/01/2023 - 10:00

Últimas

O que vem por aí