Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Começam as provas do primeiro dia do Enem Digital

Candidatos terão 5h30 para resolver questões e fazer redação

Enem

No AR em 31/01/2021 - 14:00

As provas do primeiro dia do Enem Digital - inédita versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - começaram às 13h30 deste domingo (31). Os 93 mil candidatos inscritos terão cinco horas e meia para resolver 45 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, 45 questões de ciências humanas e suas tecnologias, bem como elaborar a redação, que deve ter entre sete e 30 linhas. O segundo dia de aplicação do Enem Digital será no próximo domingo, 7 de fevereiro.

O exame acontece em cerca de mil instituições de ensino de todo o país, onde aproximadamente quatro mil laboratórios de informática foram cedidos para a aplicação. A intenção do Ministério da Educação é aumentar o número de candidatos inscritos nesta modalidade de prova a cada ano, até que a versão impressa seja completamente substituída pela versão digital - o que deve acontecer até 2026.

Mais tarde, a TV Brasil exibe o especial Caiu no Enem, no ar ao vivo às 19h30, com professores da rede pública de ensino comentando as questões que caíram no primeiro dia dessa nova modalidade do exame. Além de solucionar questões das provas de português, espanhol, inglês, história, geografia e sociologia, os educadores ainda analisam o tema cobrado na redação e os possíveis caminhos de argumentação.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 31/01/2021 - 14:30

Últimas

O que vem por aí