Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Redação do Enem 2020 digital é sobre desigualdade regional

Caderno de questões da prova será disponibilizado hoje, às 18h30

Enem

No AR em 31/01/2021 - 16:00

Os alunos inscritos na versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 tiveram que elaborar uma redação sobre "O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil". O texto dissertativo-argumentativo deve ter no máximo 30 linhas e também precisa ser escrito à mão, com caneta esferográfica de tinta preta. O caderno de questões da prova de hoje será disponibilizado no site do Inep, a partir das 18h30.

Os 93 mil candidatos que se inscreveram para fazer a primeira edição do Enem Digital estão realizando as provas neste domingo (31), dia dedicado às 90 questões objetivas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. O exame segue no próximo domingo (7), com as provas de ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

Mais tarde, a TV Brasil exibe o especial Caiu no Enem, no ar ao vivo às 19h30, com professores da rede pública de ensino comentando as questões que caíram no primeiro dia dessa nova modalidade do exame. Além de solucionar questões das provas de português, espanhol, inglês, história, geografia e sociologia, os educadores ainda analisam o tema cobrado na redação e os possíveis caminhos de argumentação.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 31/01/2021 - 17:50

Últimas

O que vem por aí