Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ódio

Como devemos nos relacionar com o nosso ódio e com o ódio que sentem

Entre o Céu e a Terra

No AR em 21/01/2017 - 22:30

Cena da parte ficcional do programaDizia Jesus em um de seus ensinamentos: “Amai aos vosso inimigos, e orai pelos que vos perseguem”. No entanto, por mais simples que a frase possa soar, sua prática parece ainda não ter se tornado algo comum a todos. A espécie humana, desde sempre, também toma o ódio como impulsionadora.

Classificado na maioria dos dicionários como uma “aversão extrema”, “desejo negativo” ou mesmo “hostilidade”, o ódio também deve ser entendido como um sentimento natural do ser humano, assim como o amor. Só que ao contrário de uma visão construtiva e afetuosa, o ódio deseja a destruição e o mal do outro. Como as religiões entendem o ódio, as guerras religiosas, a aversão ao outro e a intolerância religiosa serão temas abordados neste episódio de Entre o Céu e a Terra.

Sendo um sentimento primitivo do ser humano, existem muitas formas do ódio se manifestar. Causado seja pela aversão ao diferente, pela inveja, pela rivalidade, é comum vermos o ódio em ação. As religiões, entretanto, tem em suas práticas a pregação do amor e da tolerância. Todavia, não são poucos os episódios de guerra e horror na história protagonizados por aqueles que se dizem lutarem em nome de uma fé.
 




Produção: Realejo Filmes
Direção: Thomas Miguez
Roteiro: Daniele Ricieri, Rubens Rewald e Rodolfo Moreno
Elenco: Clayton Mariano e Hermes Baroli
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/01/2017 - 11:36 e atualizado em 23/01/2017 - 17:33

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí