Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Salvação

Um conceito que acompanha a humanidade deste sempre: o desejo de que

Entre o Céu e a Terra

No AR em 06/03/2017 - 03:00

Professores reunidos em conselhoÉ certo que somos imperfeitos. Algumas religiões atribuem tal característica como uma herança do primeiro homem: Adão. Tentado pela serpente, Adão e Eva comeram o fruto da árvore do conhecimento, desobedecendo a Deus. Expulsos do Paraíso, momento de ruptura entre a natureza e a humanidade, passam a ter consciência da morte e da finitude. As religiões do livro, cada uma a seu modo, precisam entender as consequências, para os descendentes de Adão e Eva, deste que foi chamado de pecado original. Algumas consideram que todos nós somos pecadores a partir da queda do paraíso, outras acreditam que não carregamos aquele pecado original.

Para a Igreja Católica, por exemplo, a única mulher que teria nascido sem pecado seria a Virgem Maria, mãe de Deus. E para a maior parte dos cristãos, a vinda de Jesus nos redimiria do grande mal que havíamos cometido.

Já as religiões orientais, e também o espiritismo, acreditam que nascemos e morremos muitas vezes, por muitas encarnações, até que estejamos prontos e evoluídos espiritualmente para não precisarmos mais aprender com o ciclo de vida e morte.

No judaísmo a salvação seria coletiva, de um povo todo. Por isso que caso um judeu peque, todos os outros judeus seriam responsabilizados. Para eles a noção de grupo é muito importante. As religiões de matriz africana não possuem o conceito de pecado: eles aceitam tanto o bem quanto o mal em nós. O bom está em viver, da melhor forma possível. No entanto, são inúmeras as obrigações dos filhos de santo com seus orixás.

Graça divina; fé e boas obras; o fim da morte e da reencarnação; o conhecimento como forma de libertação. São inúmeros as formas com que as religiões e as ciências humanas tentam aplacar o sofrimento humano e de alguma forma, promover a salvação.
 




Produção: Realejo Filmes
Direção e produção executiva: Thomas Miguez
Roteiro: Daniele Ricieri e Michelle Ferreira
Elenco: Clayton Mariano, Fagundes Emanoel, Emerson Rossini, Maria Gal, Carla Masumoto, Joao Paulo Boa Sorte e Carolina Germano
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 01/03/2017 - 15:36 e atualizado em 06/03/2017 - 16:06

Últimas

O que vem por aí