Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Continua a cobertura do 'Festival do Rio'

Liliane Reis conversa com a diretora e roteirista Anna Muylaert e o

Estúdio Móvel

No AR em 06/11/2012 - 20:00

Lili conversa com a diretora e roteirista Anna Muylaert e o ator Pierre Santos. Ela é paulista e se formou em cinema pela USP. Já assinou diversos roteiros, dirigiu curtas e longas premiados, como "É Proibido Fumar", vencedor de mais de 30 prêmios nacionais. Ele é morador do Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro e estuda teatro desde os 9 anos, nos primórdios do Grupo Nós do Morro. "Chamada a Cobrar", filme exibido no Festival do Rio, conta com a direção de Anna e a interpretação de Pierre. Na entrevista, você fica confere o que motivou esse encontro e do que se trata a montagem.

Ainda na terça com Camilo Tavares, filho do jornalista Flávio Tavares, que participou do sequestro do embaixador americano Charles Elbrick e foi exilado graças a esta ação da esquerda, no período. 48 anos depois, pai e filho unem forças e lançam "O Dia que durou 21 anos" no Festival do Rio. Dirigido por Camilo, o filme fala sobre o valor da liberdade e traz revelações inéditas com áudios originais da Casa Branca, e Documentos Top Secret, que ficaram fechados por mais de 30 anos e, hoje, revelam como o governo dos EUA agiu na conspiração para apoiar o Golpe Militar de 1964, no Brasil. Camilo nos conta como foi o processo de realização desse filme de inestimável importância história e grande valor estético.

Agora, se você acha que é só cinema o que rola por aqui esta semana, aumenta o som que lá vem "ROCK"! Quem assume a trilha sonora na segunda e terça-feira são os cariocas da banda Autoramas. 





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/11/2012 - 15:50 e atualizado em 15/11/2012 - 01:08

Últimas

O que vem por aí