Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A adoção dos Sistemas Agroflorestais

Es Rural também mostra o beneficiamento de pescado

ES Rural

No AR em 10/10/2014 - 10:00

 

Os Sistemas Agroflorestais protegem a naturezaComo fazer filé de tilápia sem desperdiçar o peixe? O ES Rural foi em busca desta resposta. Quem ensina as técnicas é o instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fabiano Giori. Uma verdadeira aula de beneficiamento de pescado.

Mas o processamento do peixe é praticamente o final da cadeia de produção. O trabalho começa nas propriedades rurais de base familiar do Espírito Santo. E o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) acompanha o produtor rural desde o início do processo. Para produzir peixe de qualidade, é preciso seguir algumas recomendações. As técnicas adequadas de produção a tilápia começam antes mesmo de se fazer o tanque, como explica Juliana Barros, coordenadora do programa de aquicultura e pesca do Incaper.

Cultivar vários produtos com valor comercial e, ao mesmo tempo, proteger a natureza. Isso é possível com adoção dos Sistemas Agroflorestais (SAF). Miguel Ângelo Aguiar, coordenador estadual de Meio Ambiente, explica como funciona o SAF, quais as vantagens para o produtor e para o meio ambiente. Ações assim estão ajudando a diminuir o desmatamento no Espírito Santo.

 




Direção geral e apresentação: Juliana Esteves

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/11/2014 - 16:39 e atualizado em 04/11/2014 - 16:39

Últimas

O que vem por aí