Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o Projeto Biomas

Projeto pesquisa os seis biomas brasileiros

ES Rural

No AR em 24/10/2014 - 09:00

Um dia inteiro de atividades com foco na sustentabilidade e no uso da árvore. Foi o Dia de campo da Mata Atlântica, um vento técnico-científico que apresentou os primeiros resultados das pesquisas feitas com árvores no Espírito Santo. Os produtores rurais capixabas aprenderam as diferentes formas de usar a árvore a serviço da propriedade, para o desenvolvimento sustentável. Uma forma de aumentar a renda da família e atender à legislação.

Amazônia é um dos seis biomas brasileiros (Agência de Notícias do Acre/Creative Commons)Conheça também o Projeto Biomas, que pesquisa os seis biomas brasileiros: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal. O trabalho é uma parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A coordenação regional do Bioma Mata Atlântica é feita pela bióloga do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Fabiana Ruas. Os seis biomas brasileiros envolvem em torno de 600 pesquisadores. O trabalho conta ainda com o apoio do Sebrae nacional e das empresas John Deere e Monsanto.

No quadro “Que tal um cafezinho”, Romário Gava Ferrão, pesquisador do Incaper e coordenador do programa estadual de cafeicultura, fala sobre os fatores que influenciam na safra de café no Espírito Santo. O Estado deve bater novamente o recorde produção. A previsão é de que sejam colhidas e, torno de 12,85 milhões de sacas, entre Arábica e Conilon. E ainda, uma pequena notável. As curiosidades a respeito da acerola, uma fruta pequenina, mas que possui uma composição nutricional de dar inveja a muitos frutos maiores.

 




Direção geral e apresentação: Juliana Esteves

Criado em 04/11/2014 - 17:17 e atualizado em 04/11/2014 - 17:17

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí