Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O controle das pragas nas plantações

ES Rural apresenta série de reportagens sobre doenças e pragas

ES Rural

No AR em 31/10/2014 - 09:00

Produtor rural mostra como controla os danos causados pelo ácaro rajado ao morangueiroO ES Rural estreia hoje uma série de reportagens sobre pragas e doenças que afetam a produção agrícola do Espírito Santo, as pragas mais comuns são insetos e ácaros que causam danos às plantações. E as doenças que mais aparecem, normalmente são provocadas por fungos, vírus, bactérias e nematoides. O objetivo desta série é informar quais são os problemas mais comuns nos produtos mais cultivados no Estado e, principalmente, o que o produtor rural pode fazer para evitar prejuízos e produzir alimentos com qualidade. Na primeira reportagem da série, os danos causados pelo ácaro rajado ao morangueiro. O exemplo de controle desta praga vem de Pedra Azul, região serrana capixaba.

Em Vila Velha, região metropolitana da Grande Vitória, um produtor rural instalou um sistema de tratamento que permite reaproveitar a água do tanque, da máquina de lavar roupas, entre outros locais. Uma iniciativa bem interessante que mostra que a sustentabilidade é praticada nas pequenas ações do dia a dia.

As curiosidades a respeito da couve. De janeiro a agosto deste ano, foram ofertados no mercado da Ceasa/ES quase 280kg do produto. A couve é um alimento importante para a economia e também para a saúde.

E no quadro “Fogão a lenha”, a receita de pato ensopado ao molho pardo com arroz de pato. Quem nos ensina é dona Suely, produtora rural do município da Serra, na região metropolitana da Grande Vitória. Ela abriu um restaurante, no sítio da família, e o pato faz sucesso entre os visitantes!

 




Direção geral e apresentação: Juliana Esteves

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/11/2014 - 17:35 e atualizado em 04/11/2014 - 17:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí