Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O desenvolvimento econômico do café conilon

A produtividade média aumentou 300%

ES Rural

No AR em 12/09/2014 - 10:00

 

O café, produto agrícola mais cultivado no Espírito Santo, é a principal atividade econômica na geração de emprego e renda. A cafeicultura responde por nada menos que 43% do Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBPA) do Estado. Por estas e outras razões, boa parte desta edição do ES rural fala sobre café.

A renovação de lavouras de Conilon é garantia de aumento na produtividade. O exemplo vem do município de Serra, na Região Metropolitana da Grande Vitória. O cafezal do produtor Rudilei Degasperi atingiu o pico de produção, e ele trabalha seguindo as orientações do Incaper pra renovar a lavoura.

Este trabalho foi fundamental para o crescimento da produtividade de Conilon no Espírito Santo. A produtividade média passou de 9 sacas por hectare para 35 sacas por hectare. Um incremento de 300%. E além da quantidade, a qualidade passou a ser foco de atuação de todos os envolvidos n cadeia produtiva do café. A Nestlé, inclusive, uma das maiores compradoras de café do mundo, está de olho no café Conilon produzido no Espírito Santo.

ES Rural. O programa da agropecuária capixaba.

 




Ficha Técnica:

Direção geral e apresentação: Juliana Esteves

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/01/2015 - 13:42 e atualizado em 15/01/2015 - 13:42

Últimas

O que vem por aí