Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estreia da animação para crianças de 3 a 7 anos

Atração estará na tela de segunda a sexta

Escola pra Cachorro

No AR em 22/04/2011 - 11:45

Escola pra Cachorro

Escola pra Cachorro é uma coprodução entre a produtora brasileira Mixer e a canadense Cité-Amérique. Com foco nas crianças de 3 a 7 anos, a animação conta com 26 episódios e está sendo transmitida em 30 países. É uma série altamente educativa, cujo roteiro apresenta a história de cinco simpáticos cachorrinhos, Lucas, Lili, Koda, Suki e Pedro. Além de brincar e se divertir, os amigos também vão à escola todas as manhãs. Lá, eles aprendem a respeitar a diferença dos outros, resolver problemas de maneira criativa e ainda exercitam leitura e escrita.

A animação Escola para Cachorro foi roteirizada por uma equipe canadense, mas o processo prático ocorreu em solo brasileiro. A Lightstar Studio, em Santos, litoral de São Paulo, cuidou de todo as etapas de animação. O software usado para tal também foi importado do Canadá, com a empresa Toon Boom Animation. A produção musical ficou por conta do selo Palavra Cantada, de Sandra Peres e Paulo Tatit. O primeiro capítulo da série foi exibido em 12 de outubro de 2009, no canal fechado "Nick".

Horário: seg a sex, às 8h45

Veja os episódios da semana de 18 a 22 de abril:


Segunda-feira (18)

Um dia de porco

Escola pra cachorro já estreia com bastante aventura. Na segunda-feira (18), às 8h45, o quase sempre incontrolável Lucas tem um péssimo dia. Ele quebra uma tigela com água e, por acidente, enfia as patas em uma lata de tinta, deixando pegadas vermelhas por toda a escola. Lucas se esquiva para um cantinho, pois não queria ser tão desastrado. Então, ele ouve Rosie dar as boas-vindas a um novo visitante do dia: um porquinho domesticado. Rosie elogia as qualidades do porquinho - tão limpinho e bem comportado, um prazer de conviver.

Lucas decide que, dali em diante, agirá como um porquinho. Ele pede ao visitante que lhe ensine "a ser como ele" e acaba ficando extremamente chato. Todos sentem saudade do antigo amigo e decidem convencê-lo que o amam como ele realmente é.

Terça-feira (19)

Uma pequena diferença

Lili está triste por ter tosado o seu pelo, por isso ela vai à escola enrolada em um cobertor enorme. Toda vez que tosa, ela age da mesma maneira, pois fica com vergonha do seu corpo magrinho e sente falta do seu pelo. Chateados por ver a Lili triste, os amigos tentam convencê-la de que todos têm suas diferenças, independente de cor, raça ou pelos. Feliz com a ajuda dos colegas, Lili entende que apesar da sua aparência os seus amigos de verdade sempre estarão ao seu lado.

Quarta-feira (20)

Lili no dia de esportes

O esporte toma conta do 3º episódio da série Escola pra cachorro. Os cinco amigos encontram uma medalha no fundo de uma caixa de biscoitos. Em seguida, eles decidem organizar uma competição, em que o maior vencedor das provas será o campeão. Após a brincadeira, Lili fica triste, pois é muito pequena e foi a única que não venceu. Para não deixá-la chateada, os outros cachorrinhos organizam novas provas e Lili termina como a grande vencedora. Na hora de receber a medalha, ela afirma que, na verdade, todos ganharam, pois eles são os melhores amigos que ela poderia ter.

Quinta-feira (21)

Dança do coça-coça

Pedro está com uma coceira danada. Mas só percebe que pode tem alguma coisa depois que a tia Rosa avisa que está com um surto de pulgas na vizinhança. Para evitar um banho antipulgas, o cachorrinho passa a se controlar perto dos amigos e evitar a coceira. Pouco tempo depois, Lili também começa a se coçar. Envergonhada, ela se junta a Pedro e, quando são pegos se coçando, explicam que estão praticando uma nova dança: o coça-coça. O disfarce dura pouco, pois todos começam a desconfiar. Sem saída, Lili percebe que não é preciso ter vergonha por estar com pulgas e Pedro vê que um banho antipulgas não é tão ruim assim.

Sexta-feira (22)

Super Koda!

Koda amarra um cobertor nos ombros e começa a brincar de super-herói. Em uma de suas brincadeiras, ele acaba atropelando, com seu super-carro, as caixas especiais de biscoitos do amigo Pedro. Muito irritado, Pedro afirma que Koda não é um super-herói, deixando o colega muito chateado. Pouco tempo depois, no entanto, o "Super Koda" resgata um passarinho que caiu da árvore e todos concordam que ele é mesmo um super-herói.

Livre




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 31/10/2011 - 23:21 e atualizado em 31/10/2011 - 23:21

Últimas

O que vem por aí