Digite sua busca e aperte enter

A Escrava Isaura

Programa
de acervo

Sobre o programa

Bianca Rinaldi protagoniza a novela A Escrava Isaura
Bianca Rinaldi protagoniza a novela A Escrava Isaura - Divulgação/Rede Record

Isaura nasceu em 1835, na fazenda do Comendador Almeida, de um romance de Juliana, uma mulher escravizada, com o feitor da fazenda, Miguel. Após o parto de Isaura, Juliana é açoitada no tronco até a morte pelo Comendador, que se vinga da jovem por sempre ter se negado a ir à cama com ele. Isaura, então, é criada e educada por Gertrudes, mulher do Comendador, que sempre quis ter uma filha. Apesar da excelente educação e de ter a pele clara, Isaura sempre será tratada como uma pessoa escravizada, já que é filha de uma.

Em 1854 Isaura já tem 19 anos e é uma bela mulher. Seus problemas começam quando Leôncio, filho do Comendador, aparece em sua vida e desenvolve uma paixão doentia por ela. Porém, todas as suas tentativas são inúteis.

Gertrudes e o Comendador Almeida sempre quiseram conceder a liberdade para Isaura, mas morrem antes de conseguir realizar este objetivo. Então, Leôncio queima o documento onde concedia tal liberdade à moça e a obriga a trabalhar como escrava. Além de todo esse sofrimento, Isaura ainda é obrigada a passar por diversos tipos de constrangimentos e é constantemente assediada por Leôncio.

A novela é uma adaptação livre do romance de Bernardo Guimarães.

Ficha técnica
Novela de: Tiago Santiago e Anamaria Nunes
Colaboração: Altenir Silva
Roteiro final: Tiago Santiago
Direção: Herval Rossano e Emílio Di Biasi
Direção Geral: Herval Rossano

O que vem por aí