Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Copa e o Cariocão

E começou a Copa do Mundo. Até agora, segunda-feira, dia 14, oito jogos e 13 gols apenas. E a média só supera um gol por jogo porque a Alemanha, apesar das desconfianças que a cercam, enfiou 4 a 0 na Austrália e aplicou a primeira goleada após a primeira rodada de quatro grupos.

Não há dúvida de que jogo de estreia é sempre mais nervoso, ainda mais numa Copa do Mundo, competição que todos os jogadores sonham em disputar e que sabem não dar tempo de recuperação, no caso de um tropeço imprevisto. Mas, mesmo assim, o nível técnico foi muito baixo. Afinal de contas, a Copa reúne os melhores do mundo, nas melhores seleções do planeta.

Das 16 seleções que já jogaram, sete não marcaram gols. Quase a metade. E um motivo está mais do que óbvio. Das 32 seleções, muitas delas não têm condições de estar numa Copa. Repete-se, em nível mundial, o que vemos no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, inchado com 16 equipes e cheio de jogos sem atrações.

Vamos falar sério. Até para um amante do futebol, Argélia x Eslovênia, Coréia do Sul x Grécia e Sérvia x Gana é difícil de acompanhar, de despertar interesse em ligar a TV para ver. A exemplo do Cariocão, os jogos só vão começar a interessar nas oitavas-de-final, quando, ao menos na teoria, as principais equipes estarão se enfrentando diretamente.

O triste é que, nesse momento, os jogos são eliminatórios e tudo acaba ainda mais rápido. Se houvesse cruzamento na primeira fase, mesmo que uma das grandes tropeçasse haveria condições de se recuperar e continuar na disputa.

Mas, na boa. Se a gente não consegue mudar o sistema de disputa do Estadual do Rio, que chance temos de reduzir o número de seleções numa Copa da FIFA?

Pois é, o jeito é seguir em frente. Mas que não dá para deixar de comparar, isso não dá.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/06/2010 - 14:26 e atualizado em 13/06/2010 - 14:26

Últimas

O que vem por aí