Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A obra do Maracanã

E continua a dúvida: afinal, quando o Maracanã será fechado para as obras que o deixarão em condições de receber a Copa de 2014? Se você quer saber a minha opinião, ao menos para mim isso não faz a menor diferença. Confesso não entender o porquê de tanta celeuma, de tanta expectativa, de tanto disse-me-disse. Uma pressão enorme, quando a única coisa que interessa saber é: as obras vão transcorrer sem problemas e o estádio ficará pronto a tempo, sem desvio de dinheiro, sem superfaturamento, sem que passemos algum tipo de descrédito? É isso o que importa. E eu acredito que as respostas são todas SIM.

Não é a primeira vez que o estádio passa por reformas e os jogos continuam sendo disputados lá. Medidas de segurança devem ser tomadas, alguns cuidados maiores para garantir a segurança do torcedor e a vida continua. Complicado é ouvir opiniões as mais diversas, algumas delas de interesse dos clubes. E ninguém é engenheiro, nem arquiteto, de repente nem sabe virar uma laje. Mas garante que há tempo, que não precisa fechar agora, que tudo vai correr bem. Com certeza, se houver atraso na entrega, esse mesmo comentarista será o primeiro a descer a marreta, para continuarmos na esfera da construção civil.

E não venha o Fluminense alegar que investiu e quer ter o retorno jogando no estádio. Se não me falha a memória, o Campeonato Estadual do Rio começou sem o Maracanã, nem a Federação programou jogos no estádio, já prevendo que ele fecharia ainda em março. Será que o Tricolor não lembra disso, não sabia que o Maraca fecharia para as obras da Copa? Se investiu, que trate de recuperar em outras atividades, que não somente pela renda dos jogos. Essa discussão prefiro passar ao largo.

Até o dia 22, quando o Vasco receberá o Fluminense num clássico dos bons, pela campanha das equipes até este fim de semana, o Maracanã estará recebendo o público em sua capacidade máxima. Depois, veremos o que vai acontecer. Que as medidas a serem tomadas sejam as mais acertadas, não para beneficiar o clube A ou B, mas sim um projeto maior, que tem a ver com a cidade, o estado e com o nosso país.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/08/2010 - 14:20 e atualizado em 15/08/2010 - 14:20

Últimas

O que vem por aí