Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Seleção e o Brasileirão

Curiosa a participação do público do EsporTVisão na pesquisa que lançamos no site, esta semana. A partir de hoje, a Seleção Brasileira está reunida na Europa para treinar e... treinar. Isso mesmo, nada de jogo, nem unzinho, só um jogo-treino contra o time B do Barcelona. Em nossa pesquisa, um empate técnico, já que 37% acharam que o Brasil deveria fazer um amistoso, mesmo contra uma seleção sem expressão no cenário internacional, 35% disseram que o Mano Menezes acertou em reunir o grupo para treinos; e 28% entenderam que a convocação não deveria ter acontecido.

O resultado pode significar que 65% foram contrários à convocação, mas também podemos entender que 72% a apoiaram, mesmo que com ressalvas. Ou seja, depende de como queremos vê-la, a partir do nosso ponto de vista. Mostra, também, que os entendidos da imprensa esportiva, maciçamente críticos à decisão da CBF, não têm o apoio do torcedor. Talvez isso tenha acontecido porque o Mano, com toda sua simpatia, apoiado pela aversão causada por Dunga em sua passagem, aparentemente já caiu no gosto da torcida. Tomara que essa união permaneça, principalmente por conta de bons resultados de nossa Seleção e não apenas por conta da empatia entre torcedor e treinador.

E enquanto a seleção treina, o Campeonato Brasileiro pega fogo. A competição aproxima-se do fim do primeiro turno e apenas três equipes conseguiram superar a marca dos 30 pontos, com destaque absoluto para Fluminense e Corinthians (este com um jogo a menos), que apresentaram aproveitamento de campeão. Sem dúvida está movimentada.

O que não dá para fazer é previsão - ou será que já esquecemos o rebaixamento certo do Fluminense, ano passado? Mas quem não gosta de arriscar palpites, não é? Fluminense, Corinthians, Botafogo, Cruzeiro, Internacional e Santos estão à frente dos demais concorrentes, não só na pontuação, mas também no futebol que têm apresentado. É comum no Brasileiro alguma equipe virar o fio e surpreender no returno, e como Vasco, Flamengo, São Paulo e Grêmio estão lá atrás na tabela, quem sabe um deles consegue a famosa arrancada?

Na ponta de baixo, Goiás, Atlético Goianiense e Prudente caminham a passos largos para a queda e, apesar do muito tempo que ainda existe pela frente, são sérios candidatos ao rebaixamento. Como são quatro vagas, resta uma, perigosa.

Por isso, a partir da próxima semana, começa um novo campeonato. A disputa engrena, mas é claro que quem acumulou gordura nessas primeiras 19 rodadas, leva ampla vantagem, mas não decisiva. É bom não cantar vitória antes do tempo.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/09/2010 - 14:17 e atualizado em 02/09/2010 - 14:17

Últimas

O que vem por aí