Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Abaixo a hipocrisia

Atire a primeira pedra quem nunca pecou. Esta frase bíblica é sempre usada quando alguém sai dos padrões da sociedade. E é com ela que venho tentar entender o que se passou na cabeça do craque Zinedine Zidane, a dez minutos do fim da prorrogação, da final da Copa do Mundo da Alemanha. É difícil explicar o gesto estúpido praticado por Zidane. Aquela cabeçada desferida no peito do italiano Materazzi vai de encontro às regras do esporte. É violência e, como tal, tem que ser e foi punida pela arbitragem. Agora, daí a tirar do meio-campo francês o título de melhor jogador do Mundial, para mim, é uma grande diferença. Daqui do meu cantinho, não consigo imaginar, acreditar, que Zidane tomou esta atitude violenta, apenas devido à marcação implacável do jogador italiano. Zidane não é nenhum santinho, mas que ele ouviu os piores horrores de Materazzi, ah, isso ouviu. Nada justifica? Sem dúvida, a violência, a agressão tem que ser repudiada, não só no futebol, mas em todos os contextos. Agora, perder a cabeça, pode acontecer com qualquer filho de DEUS, afinal somos humanos. O que não pode é isso virar rotina.

Creio que Zinedine Zidane está arrependido, envergonhado, até porquê, ele sempre foi referência de jogador habilidoso, técnico, dono de um estilo elegante de se ver jogar. Um cracaço!!! Nunca foi violento. Já havia sido expulso outras vezes, mas quem não foi?

Ainda bem, que 2.012 jornalistas credenciados para a Copa da Alemanha votaram em Zizou para receber a Bola de Ouro, prêmio dado pela FIFA ao melhor jogador da competição. O segundo mais votado foi o belo zagueiro italiano Cannavaro. Seria injusto tirar a Bola de Ouro do único craque, que atuou bem na Copa. Zidane já foi punido. O seu gesto difícil de ser perdoado, deixou a França com dez homens em campo, quando ela era melhor na partida. Era nítida a vontade da Itália de levar a decisão para os pênaltis. O craque ganhou a Bola de Ouro, mas perdeu a cabeça, a Copa do Mundo e deixou como sua última imagem de jogador, uma agressão. Querem mais punição do que isso?!?! Agora, que não me venham os hipócritas de plantão, os falsos moralistas, falar que o futebol de Zidane na Copa, tem que ser esquecido devido a sua agressão sobre Materazzi. Para mim, são duas coisas distintas.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/07/2007 - 11:46 e atualizado em 12/07/2007 - 11:46

Últimas

O que vem por aí