Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alento rubro-negro

Enfrentando um Botafogo embalado por duas goleadas sobre o Atlético/PR e Paraná, o Flamengo se superou, jogou melhor e mereceu a vitória de 2 a 0, principalmente pelo primeiro tempo, quando marcou seus gols. No segundo tempo, o jogo foi equilibrado, mas o Flamengo poderia até ter ampliado o placar, se Obina não fosse fominha, como no lance em que chutou a bola nas nuvens, com o companheiro Luizão solto, dentro da área.

É bem verdade que os desfalques de Zé Roberto e Diguinho, que vinham atuando com destaque nas partidas anteriores, fizeram o Botafogo perder o toque de bola no meio de campo e a chegada rápida ao ataque. Com o técnico Cuca recuando Lima mais para o meio, para suprir a ausência de Zé Roberto; e com Junior César improvisado no mesmo setor, e Bill, na lateral-esquerda, faltou força ao ataque alvinegro, que contou apenas com Reinaldo na frente. Indiscutivelmente, Lima atuando na frente, ao lado de Reinaldo, torna o Botafogo mais agressivo. Que o digam Paraná e Atlético/PR.

Resultado justíssimo para o Fla, que respira um pouco mais aliviado, saindo do grupo dos rebaixados para a Série B do ano que vem. Mas o perigo ainda ronda a Gávea. O foco agora é tentar derrotar o Fortaleza, domingo, no Castelão. A tarefa é difícil porque o time cearense também luta contra o descenso. Já o Botafogo, não pode se abater com a derrota. Tem que reencontrar a vitória, diante do perigoso Grêmio, domingo, em Porto Alegre, para se aproximar dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/09/2006 - 11:03 e atualizado em 11/09/2006 - 11:03

Últimas

O que vem por aí