Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ano de Copa todos se transformam

Algumas pessoas só assistem futebol em época de Copa do Mundo. O clima é diferente, ruas enfeitadas, verde e amarelo por todos os lados. São 180 milhões de brasileiros, torcendo para o mesmo time. De quatro em quatro anos eu também me transformo. Já estou vivendo uma fase pré-copa. Só penso nisso, só falo disso. Dia desses, meu marido chegou em casa e me deu de presente um álbum de figurinhas da Copa do Mundo. Voltei a ser criança. Todos os dias compro vários pacotinhos e fico na expectativa: será que dessa vez vou conseguir tirar o Ronaldinho Gaúcho? E o Beckham?

Sinto uma decepção tão grande quando abro e vejo aquela figurinha repetida. O Ballack de novo! O Crespo então ... parece que me persegue.

Minha seleção da Alemanha já está quase completa. Mas, enquanto isso, a do Irã só tem cinco jogadores. Para não parecer uma criança, resolvi dizer que estou fazendo o álbum para a minha filha. A Clara tem apenas 5 meses e quando mostrei o álbum ela quase rasgou. Melhor esperar ela crescer. Aí conto como foi a primeira copa dela. Por enquanto o álbum é meu. Quero completá-lo antes da Copa começar. Faltam poucos dias. Vou assistir aos jogos e lembrar: esse é o Lionel Messi, minha figurinha numero 76. Essa foi difícil conseguir. Sou comentarista esportiva, mas ainda assim tem muito jogador naquele álbum que nunca ouvi falar. Claro, conheço os jogadores das seleções mais destacadas: Brasil, França, Inglaterra, Alemanha, Argentina, Itália. Só que agora conheço todos!!! Pode me perguntar que vou dizer na ponta da língua a equipe de Gana, da Angola, da Costa Rica. Figurinha também é cultura.

Estava chateada porque não conhecia ninguém para trocar figurinha. Até que no meio da redação vejo o Adriano, editor do programa, com um bolinho na mão. Que felicidade! Agora tenho com quem compartilhar essa brincadeira. Ao que tudo indica, a nossa equipe ganhará mais colecionadores. O Luis Carlos, diretor do programa, também ficou empolgado.

Pena que Copa do Mundo só tem de quatro em quatro anos. Não existe nada melhor do que ver Ronaldinho Gaúcho, Nedved, Zidane, Toti, Riquelme e tantos outros craques. Meu albúm vai ser mais fácil de completar, mas a minha felicidade só vai ser completa se o Brasil conquistar o hexacampeonato.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/05/2006 - 12:10 e atualizado em 26/05/2006 - 12:10

Últimas

O que vem por aí