Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

As mesmas histórias

A Taça Rio chega a sua terceira rodada com duas histórias que se repetem. A primeira, lamentavelmente, tem o atacante Adriano como personagem principal. A segunda diz respeito ao desempenho das equipes no campeonato.

Comecemos por Adriano. Titular do Flamengo, um dos artilheiros da equipe, sendo sempre convocado para a Seleção, cotado para voltar a jogar no futebol europeu, o Imperador novamente se envolve em uma confusão, mais uma vez com a noiva, namorada ou seja lá qual for a denominação. A gente sabe que, por amor, um homem é capaz das maiores loucuras, mas para tudo há limite. Pode até ser e pelo que o noticiário expôs foi o que aconteceu que Adriano nem tenha tido culpa nessa história, ao menos diretamente, mas o que ele fazia, num baile funk numa comunidade comandada por traficantes, e ainda acompanhado por tantos outros jogadores do Flamengo numa quinta-feira à noite? E como o clube passa a mão na cabeça dele? E não argui os outros jogadores? Tudo é permitido nesse futebol profissional, mais ainda com o time disputando duas competições decisivas?

No momento, com o time líder do Grupo A, a única insatisfação do grupo está em Petkovic. Mas um tropeço que haja certamente promoverá uma crise na Gávea que poderá interferir em toda a preparação da equipe para a temporada. Não dá para aceitar que Adriano fique fora do compromisso pela Libertadores no meio de semana. Se ele é a peça principal da equipe não pode ficar de fora porque teve uma crise no relacionamento amoroso.

Já o campeonato repete a história da Taça Guanabara. É bem verdade que o Fluminense já disputou um clássico e, aliás, venceu, o que não aconteceu no primeiro turno -, mas o Flamengo lidera o Grupo A e o Vasco, o B. Ainda faltam muitos jogos, inclusive os clássicos, como o de domingo próximo, quando os atuais líderes se enfrentam, mas tudo leva a crer que, mais uma vez, os quatro grandes vão fazer as semifinais. Só o América, no B, ameaça a presença do Botafogo, com o mesmo número de pontos. No mais, a dupla Fla-Flu caminha fácil para a classificação, enquanto Vasco, mesmo aos trancos e barrancos, soma os pontos necessários para assegurar a vaga também.

E como um filme que se repete, nada mais justo que a audiência caia. O final só poderá mudar a partir do momento em que os capítulos decisivos forem definidos. Na semifinal da Taça Guanabara, o carnaval atrapalhou. Agora a tabela parece ser mais favorável à presença do torcedor. É o que se espera, que ao menos tenhamos a volta do público aos estádios na reta final do Estadual e, de preferência, com Adriano em campo.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/03/2010 - 15:00 e atualizado em 07/03/2010 - 15:00

Últimas

O que vem por aí