Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Atuação Insossa

Deu sono! Na estréia do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a nossa seleção ficou devendo. As questões da altitude e do campo pesado não são justificativas para a má atuação da seleção pentacampeã do mundo, no empate sem graça, de 0 a 0, diante da Colômbia, em Bogotá.

Porque quem acompanha os Campeonatos Italiano e Espanhol sabe que Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Robinho rendem infinitamente mais do que renderam na primeira partida das eliminatórias. Em nenhum momento eles tiveram sequer lampejos do futebol arte que possuem.

Não buscaram jogo em momento algum, principalmente Ronaldinho. Lembrou-me as atuações dele na última Copa do Mundo. Sem os craques armando as jogadas, fica impossível chegar ao gol adversário em boas condições de finalização.

O que aconteceu? Quem saía jogando eram os zagueiros e os volantes, que, sinceramente, não estão habilitados para isso. O negócio deles é desarmar. E os nossos laterais? Depois da aposentadoria forçada de Cafú e Roberto Carlos na seleção, o que sinto é que ficamos meio órfãos de grandes laterais.

Tanto Maicon quanto Gilberto não me agradam, quando o assunto é representar e honrar as camisas que já pertenceram a Carlos Alberto Torres, Nilton Santos, Djalma Santos, Leandro, Júnior e Marinho Chagas, entre outros, bem melhores do que os dois atuais.

Na esquerda, eu efetivaria Kleber, do Santos, para mim, mais criativo que Gilberto. Mas na direita, trocar Maicon por Daniel Alves é trocar seis por meia-dúzia. Ta feia a coisa! Vamos torcer que o celeiro de jogadores brasileiros revele algum lateral-direito até a Copa.

E o ataque? Pois é, mais um jogo com Vagner Love de centroavante e sem marcar um golzinho. Será que Dunga vai insistir com ele? Que tal deixar o Afonso atuar 90 minutos, para ver se ele pode render na seleção o que rende no Campeonato Holandês?

Nesta quarta-feira, vamos para o segundo jogo das eliminatórias, agora, contra o Equador, no Maracanã, que vai lotar. Os cariocas prometem fazer uma grande festa apoiando a seleção. Os ingressos já estão esgotados! O torcedor já está fazendo o seu papel e, espero, que os jogadores façam os deles. O Equador vem de uma derrota de 1 a 0, em casa, para a inexpressiva Venezuela.

Dito isso, só resta esperarmos por uma atuação digna de seleção brasileira. Se depender do apoio da torcida, isso têm tudo para acontecer.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/10/2007 - 11:46 e atualizado em 16/10/2007 - 11:46

Últimas

O que vem por aí