Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Desequilíbrio

João Havelange, na FIFA, quando sonhava em levar o futebol aos países africanos, estava em perfeito equilíbrio? Francisco Horta, quando reforçou os adversários e montou a Máquina Tricolor, foi equilibrado? Muitos outros dirigentes já tomaram atitudes espantosas, por serem visionários, empreendedores ou avançados em seu tempo.

Até o polêmico Eurico Miranda volta e meia dá sinais de "desequilíbrio". Mas eu nunca vi algum deles falar de seus próprios jogadores como fez o Montenegro. Vamos às compensações: ele é humano e apaixonado pelo Botafogo, já fez muito mesmo pelo clube e, como torcedor, sentiu na pele o vexame do Monumental. Mas o Montenegro é o vice-presidente de futebol do Botafogo. E, por estar nesta função, eu tenho certeza de que ele extrapolou. E daí imagino o que se passou na cabeça de determinados torcedores, ainda mais desequilibrados, ao ouvirem aquelas declarações. A tragédia se consumou. Mas nada justifica o crime cometido em General Severiano contra a instituição Botafogo. Quase mataram um segurança e o dono da loja de material esportivo que funciona lá dentro. Os seguranças do clube foram pegos de surpresa, e só havia outros dois PMs no local.

O que isto vai significar no futuro alvinegro é difícil de prever, mas vejo a vaga na Libertadores cada vez mais distante. Há muito tempo eu digo que o Botafogo não é o que todos pregavam. O time perdeu quando não podia, para Boavista, Flamengo e Figueirense. E só o goleiro levava a culpa. Isto é querer tapar o sol com a peneira. Tenho ouvido alvinegros dizerem que o Dodô é o artilheiro dos gols perdidos, e não dos bonitos. Se fosse no passado supersticioso, o Cuca, sem títulos no currículo, não teria ficado tanto tempo no clube. Mas o mais impressionante é que agora chega o Mário Sérgio que também nunca foi campeão como técnico.

O recomeço precisa ser contra o Atlético Paranaense, fora de casa e cheio de desfalques. Se os dirigentes acham que não precisam ter, o time vai precisar, e muito, de equilíbrio para não cair dessa corda bamba.

Botafogo, Vasco e Flamengo estariam, hoje, classificados para a Copa Sul-Americana. Para muitos torcedores, acabou a graça do campeonato, que era torcer pela queda do Flamengo. Agora a disputa será para ver quem é o melhor entre os medíocres.

O São Paulo é o Lewis Hamilton do Brasileirão. Depois da rodada de domingo, quando em vez de ir para 6 a diferença aumentou para 12. Tirar o título do Tricolor paulista é quase impossível.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 01/10/2007 - 11:52 e atualizado em 01/10/2007 - 11:52

Últimas

O que vem por aí