Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Desgovernado

O que acontece com o Fluminense? É o que todos os torcedores devem estar se perguntando. Não só eles, mas até Joel Santana e o coordenador Branco estão confusos. O primeiro já coloca em dúvida a qualidade técnica do elenco e o segundo acha que esta faltando empenho do grupo.

Agora, vejam vocês, o Fluminense foi o clube que mais investiu e contratou para o Campeonato Estadual. Foram 17 novos jogadores que chegaram às Laranjeiras, alguns com fama de craque, como Carlos Alberto, que inclusive começou nas divisões de base do próprio Fluminense, e Alex Dias, que brilhou quando jogou aqui no Rio pelo Vasco da Gama, além de Cícero e Soares, a badalada dupla que atuou pelo Figueirense no ano passado e que chegaram com o rótulo de artilheiros.

Ah! Também vieram Carlinhos, o melhor lateral da série B do Brasileiro, Rafael Moura, ex-Corínthians e Renato Silva, ex-Flamengo e Fabinho, ex-Internacional. Vou parar por aqui, até porquê, citar os 17 reforços seria uma maldade com os leitores. Agora, o que me deixa estarrecido é que, pelo terceiro ano seguido, a diretoria tricolor investe uma grana do seu patrocinador e não ganha nada. É incrível como jogam dinheiro fora. O pior é que o coordenador Branco, que foi um belo jogador, chegou ao clube com a missão de escolher as contratações e pelo visto não acertou. De todos os reforços, o que vinha mais agradando a torcida tricolor era Soares, mas após as atuações diante de Botafogo e Madureira o atacante já gera desconfianças.

A situação do Fluminense na Taça Rio é delicadíssima: está em quinto lugar no grupo B, com três pontos ganhos, tendo à frente Vasco, com nove, e Volta Redonda, América e Friburguense com seis. Faltam três rodadas para o fim do returno, ou seja, o Flu terá que derrotar Flamengo e Boavista em casa e Americano, em Campos, e ainda secar Friburguense, América e Volta Redonda. O Vasco, com nove pontos, está praticamente com uma das vagas para as semifinais garantida. Matematicamente ainda dá, mas é muito difícil, pois o Fluminense não depende apenas de si.

O pior é que Joel Santana e Branco estão com opiniões divergentes. Eu penso mais como o Joel, o Fluminense mais uma vez contratou mal. Eu acho que os jogadores estão se empenhando, mas falta qualidade, além de conjunto. Só não entendo o papo que vem rolando nas Laranjeiras, de que alguns jogadores não estão se adaptando ao Rio de Janeiro. É como disse o Joel ironicamente: todos moram perto da praia. A praia é feia? É ruim? Quem não se adaptar ao Rio vai se adaptar aonde? Ele têm razão! Todos ganham em dia e moram na Cidade Maravilhosa. Alguma coisa está errada. Ou acertam logo, ou o Fluminense pode perder o rumo novamente em 2007. E olha que ainda tem o Campeonato Brasileiro pela frente, uma competição infinitamente mais difícil, que o Estadual.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/03/2007 - 14:35 e atualizado em 26/03/2007 - 14:35

Últimas

O que vem por aí