Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Destaque da Copa

Antes de cada mundial sempre existe a mesma pergunta: quem será o maior destaque da competição? Pode ser que algum novo talento apareça, mas os maiores candidatos jogam na Argentina, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Republica Tcheca e, é claro, no Brasil.

O argentino Lionel Messi tem apenas 18 anos. Ele bate um bolão no Barcelona. Segundo Maradona, Messi tem tudo para ser o sucessor dele.

Na Inglaterra a maior aposta é Wayne Rooney. Só que o atacante ainda está se recuperando de uma lesão e talvez nem jogue a primeira fase da Copa. Não há duvida de que o atual time da Inglaterra é o melhor desde 19 66. A equipe está repleta de bons jogadores: Beckham, Michael Owen, Lampard, Gerrard. Até Peter Crouch, aquele jogador de dois metros, que faz a dança do robô, tem jogado bem. Não podemos dizer o mesmo da Alemanha. A dona da casa está com um time limitado, por isso aposta no experiente Michael Ballack.

Já a Holanda tem um boa equipe e um dos melhores é Ruud Van Nistelrooy, craque do Manchester United. Outro que joga muito é Pavel Nedved. O experiente meio campo do Juventus faz o que quer com a bola. A Itália vive um momento delicado no futebol. As manchetes dos jornais não falam sobre os bons passes, as grandes jogadas da azurra. O escândalo da manipulação de resultados acabou apagando um pouco do brilho de Del Piero, Totti e Vieri.

Quando se fala do Brasil, o primeiro nome que surge é Ronaldinho Gaucho. Eleito o melhor do mundo por dois anos consecutivos. Não há dúvida de que ele é um jogador exepcional, mas prefiro apostar que o destaque da Copa do mundo vai ser outro brasileiro; Kaká. Tenho acompanhado os treinos e os últimos jogos da seleção e é impressionante como Kaká se movimenta bem. Ele faz gol s , dá assistência s , ajuda a defesa com desarmes precisos. Mostra dinamismo e se mexe bem por todo o campo. Essa é uma característica que ele aprendeu na Europa. A temporada no Milan tem feito muito bem a ele.

Kaká, ainda por cima, consegue manter o lado brasileiro, jogando com criatividade e espontaneidade. Pode ser que o melhor jogador seja de outra equipe, alguma seleção da África, mas prefiro apostar que não vai ter para Rooney, Messi, Nedved, nem mesmo para Ronaldinho Gaúcho. Porque essa vai ser a copa de Kaká.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/06/2006 - 12:05 e atualizado em 07/06/2006 - 12:05

Últimas

O que vem por aí