Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Doping

Estou escrevendo a coluna antes do resultado da contra-prova do exame antidoping do atacante Dodô, do Botafogo, feito no último dia 14 de junho, data da vitória sobre o Vasco da Gama, por 4 a 0. No primeiro frasco, o exame acusou o uso da substância femproporex. O remédio, uma anfetamina, é um inibidor de apetite usado para emagrecimento rápido. Dodô está sujeito a suspensão de 120 a 360 dias. Primeiramente, é bom que se diga que em 99,9% dos casos o resultado da contraprova dá positivo, portanto, dificilmente Dodô será absolvido. É uma pena, não só para o atacante alvinegro, mas também para nós, apreciadores do futebol-arte. No último sábado mesmo, Dodô participou de dois gols de seu time, sendo que, no primeiro, ele deu um corta-luz que matou a defesa adversária. Jogada que só craque faz. Portando, se Dodô pegar a pena mínima, ficaremos dois meses sem admirar o futebol requintado do atual vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Não tenho bola de cristal, mas é difícil acreditar que o jogador não tenha ingerido a substância química proibida. Simplesmente, pelo fato já citado por mim: é praticamente zero a chance da contraprova dar negativo. Talvez Dodô tenha até tomado o remédio, sem a intenção de melhorar seu rendimento. Pode ser, mas o grande erro dele foi não ter conversado com os médicos do Botafogo. Puxa, um jogador experiente como o Dodô, aos 33 anos, não pode se automedicar. É, no mínimo, ingenuidade! Com um departamento médico à disposição, um atleta resolve, por conta própria, ingerir um remédio. É brincadeira. Não dá pra entender.

Dodô vai fazer falta ao Fogão. Não tem, no campeonato, nenhum atacante tão técnico quanto ele. O Botafogo é o líder, com cinco pontos à frente do Goiás, têm até uma gordurinha para queimar, mas o grupo não pode se abalar. Têm que apoiar o companheiro e tentar manter a liderança. Que Dodô é um cara íntegro e disciplinado, todo mundo sabe. A carreira dele comprova isso e a diretoria alvinegra está certa em acreditar nele enquanto a contraprova não sai. Vamos esperar e que aconteça o milagre de o resultado dar negativo. A torcida do Botafogo fala "Amém".




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/07/2007 - 13:41 e atualizado em 09/07/2007 - 13:41

Últimas

O que vem por aí