Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Empate do além

Sem dúvida, os momentos decisivos do Vasco x Flamengo de domingo passado não foram "normais". A começar pelos gols, feitos pela dupla Leandro e Leonardo, que nem existe mais. E o que dizer da "defesa espírita", no último lance do jogo, feita exatamente por Alan Kardec? E como explicar que um goleiro que falha bisonhamente, no começo da partida, como o Bruno, no gol do Vasco, transforme-se no principal jogador, com defesas milagrosas? E o juiz? Parecia estar fora do ar, pelo menos nos dois pênaltis não marcados.

O empate não foi bom para o Vasco, mas foi para o Flamengo. Principalmente porque o rubro-negro contou com outros resultados positivos na rodada. Mal ou bem, o time ganhou uma posição na tabela e, se analisarmos o desempenho percentual, o Flamengo já está no grupo dos que se classificam para a Sul-Americana. Se levarmos em consideração, ainda, que durante o jogo o time tomou um "sufoco" e perdeu dois jogadores, por contusão, com menos de 20 minutos do primeiro tempo, não há mesmo do que reclamar.

Quanto aos pênaltis, o primeiro foi absurdo. Como o juiz e o auxiliar não enxergou o Jorge Luiz meter a mão na bola? Mas, pior: como um jogador, que se diz profissional, faz aquilo com dois minutos de jogo? É confiar demais na incompetência do árbitro. O segundo lance empurrão do Juan no Wagner Diniz é mais compreensível e vem apenas confirmar a minha tese do cai-cai, que estou tentando combater. Aquele lance, fora da área, seria marcado, sem dúvida! Mas como jogador cai à toa, o árbitro opta por só marcar para não se aborrecer no meio de campo. Dentro da área? Ah, aí já é demais, o risco é muito grande. Daí vemos mais um erro, que interfere no resultado de um jogo.

Fluminense e Botafogo é que foram muito bem e prometem um jogo de bom nível, no próximo domingo. O Fogão não terá Zé Roberto e, por isso, desde agora, me arrisco a dizer que o Tricolor leva pequeno favoritismo. No returno, o Botafogo é o pior entre os cariocas, enquanto o Fluminense está em quarto lugar. Será, também, um bom duelo de goleiros, que buscam afirmação em seus times.

E mais uma vez o STJD entrará em campo. Agora o foco é Obina. Eu sou contra. Ninguém viu, só as câmeras. Até Pelé já foi flagrado agredindo um adversário, em época em que havia menos câmeras. E nunca foi chamado de violento por isso. A punição deve ser dada a partir das súmulas, preservando a autoridade dos árbitros. Se câmeras não podem ser usadas para responder se foi gol ou não e, com isso, punir um árbitro, por que valem para jogadores?

E para encerrar: num jogo entre Raposa e Galo, com Leão no banco, Coelho atropelou a Foca. O bicho pegou!




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/09/2007 - 12:57 e atualizado em 17/09/2007 - 12:57

Últimas

O que vem por aí