Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Longe do ouro

O futebol brasileiro foi campeão sul-americano Sub-20 e garantiu vaga na Olimpíada de Pequim. Muito bem, cumpriu o papel com louvor. Mas será que este time dirigido pelo Nélson Rodrigues tem condições de nos trazer o tão sonhado ouro olímpico? Sinceramente, acho que ainda não.

Basta ver como foi nossa campanha. Prejudicada pela arbitragem, sem dúvida, mas mesmo assim não apresentamos um futebol capaz de nos fazer acreditar naquela conquista. Mesmo se levarmos em consideração a juventude da equipe, a Seleção Brasileira não foi consistente, esteve irregular em vários jogos e alguns dos jogadores que eram vistos como fundamentais não corresponderam.

É claro que tivemos lucro, conhecemos valores que certamente darão o que falar no futuro, muito provavelmente, inclusive, fora do país, como o meia Lucas, que o Grêmio já pôs na prateleira para vender e até já recebeu propostas. Mas é certo, também, que esse time muda muito, e com os jogadores de até 23 anos nossas chances de vitória crescem consideravalmente.

O Brasil continua sendo um grande formador de bons valores e a prova está na renovação dessa seleção. Só para citar três bem conhecidos do torcedor do Rio, Lenny, Renato Augusto e Rafael Sóbis podem se somar ao grupo que venceu no Paraguai. São reforços bem consideráveis. A dúvida reside, no momento, em como será a preparação, pois a saída de Branco, da CBF para o Fluminense, deixou um buraco na entidade e ainda não se sabe por lá como tudo terá andamento.

Os Jogos de Pequim serão apenas no ano que vem, mas é importante que de uma maneira ou de outra a seleção olímpica se reúna para jogar. Até para definir quem será o treinador, pois Nélson Rodrigues é o da Sub-20, que por acaso, na última hora, descobriu que iria brigar pela vaga olímpica. Dunga, fala-se, também pode assumir o grupo, mas e o risco da derrota e de comprometer o trabalho que ele faz na seleção principal?

Temos tempo. Por enquanto, devemos aplaudir o trabalho da garotada e da comissão técnica.

Por fim: amanhã temos jogos do Campeonato Carioca. E depois do Botafogo, agora foi o Fluminense quem tropeçou. Os "pequenos" continuam queimando a língua de quem fala e escreve demais.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 29/01/2007 - 11:26 e atualizado em 29/01/2007 - 11:26

Últimas

O que vem por aí