Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Melhor previnir

Em 2005, Joel Santana deixou o Flamengo para ir trabalhar no Japão. Naquele ano, virou ídolo da torcida e recebeu a promessa da diretoria que ganharia um busto na Gávea, pois evitou o rebaixamento do time para a segunda divisão. Agora, quase dois anos depois, Joel está de volta para substituir Ney Franco. Da outra vez, faltavam nove jogos para o fim do Brasileirão. Agora ainda faltam 26. Ao que parece, o medo do descenso já toma conta do Flamengo.

Eu gosto do Joel e, no atual momento, acho que ele poderá dar uma solução ao grande problema do Flamengo: o setor defensivo. Com Roger, Ibson, Renato Augusto e Obina, do meio pra frente dá para ajeitar mais fácil. Mas com os dois laterais que não marcam e com zagueiros que ainda não se firmaram, a defesa tem sido o ponto fraco do time. Bruno e Diego que o digam.

O desafio de agora será uma boa oportunidade para Joel Santana provar seu valor nacionalmente. Ele tem vários títulos estaduais, mas Brasileiro tem apenas o de 2000 pelo Vasco, quando assumiu o time na reta final, em lugar de Oswaldo de Oliveira. Como ele mesmo apregoa que foi campeão do Rio em 1986 porque Lazaroni assumiu o Flamengo com o time montado, o mesmo pode ser dito sobre o Vasco de 2000. Na foto é ele quem aparece, claro, mas a maioria de nós lembra de Joel, em Brasileiros, como aquele técnico que entra para salvar um time da degola.

A passagem de Joel pelo Fluminense este ano não foi satisfatória. O clima, lá, não era bom. Mas no Flamengo isso parece não acontecer. Portanto, vamos torcer para dar certo. O Botafogo é líder, o Vasco está entre os quatro e o Fluminense já está na Libertadores. Só falta o Flamengo engrenar nesse Brasileiro.

Para encerrar, vamos falar do Pan. Como eu previa e desejava, deu tudo certo. Parabéns a todos que trabalharam pelo evento. E, principalmente, parabéns aos atletas. De nada adiantaria tanto investimento se não tivessem vindo os ouros, as pratas e os bronzes. Agora é acompanhar de perto para ver quantas promessas serão cumpridas. No embalo da festa muito se fala. Creio que a sorte de todos é que, ano que vem, teremos Olimpíada. Quem sabe não embala?

As mulheres deram shows à parte, como as do futebol. A Marta é craque, mas é exagero dizer que ela jogaria entre homens. Acho que nem no Flamengo! Nosso time é muito bom entre as mulheres. No vôlei feminino, a rede é 20cm mais baixa. No futebol, algumas medidas também deveriam ser reduzidas, como o próprio campo e os gols. Mas aí cairíamos no problema da adaptação. É uma pena. Eu acredito que num espaço menor o futebol feminino seria mais empolgante.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 31/07/2007 - 13:28 e atualizado em 31/07/2007 - 13:28

Últimas

O que vem por aí